Rocha atinge barcos e causa mortes em Capitólio

0

Uma estrutura rochosa desabou sobre barcos de turistas na região dos cânions de Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (8/1/2022). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas estavam nas embarcações no momento do acidente.

A Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros confirmou o resgate de sete corpos (vídeo abaixo). Três feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Passos, quatro para um hospital de São José da Barra e outras duas vítimas receberam atendimento médico em Piumhi.

Ainda segundo os bombeiros, outras vinte e três pessoas foram atendidas na Santa Casa de Caridade de Capitólio e liberadas após avaliação médica. Buscas são realizadas no local do acidente.

Saiba mais

Vídeos

Governador

“Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários”, disse Romeu Zema.

Nota da Marinha

MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
NOTA À IMPRENSA

São José da Barra-MG. Em 08 de janeiro de 2022.

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 1º Distrito Naval

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui