Um homem de 39 anos tirou a vida de seu desafeto com um tiro no rosto e golpes de facão na nuca, dentro de um bar, em Montalvânia, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa quinta-feira (9/6). Como se não bastasse o crime, o suspeito deixou o local, na zona rural do município, contando o feito pelo caminho: “acabei de matar uma pessoa no Bar da Celina e agora vou embora”, teria dito.
Segundo relato de uma testemunha à Polícia Militar (PM), Donizete Correa dos Santos, 24, chegou ao bar e pediu uma cachaça. Ele foi servido e segundo depois, o suspeito entrou no comércio, que fica no Povoado Janaína, com uma arma polveira em punho. Atirou, acertando o rosto de Santos.
Ainda, não satisfeito, sacou um facão e dizendo “vou acabar de matar” e deu vários golpes na nuca da vítima, que ficou sentada em uma cadeira de plástico sangrando.
Santos chegou a ser socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para um hospital, mas deu entrada já sem vida.
Na cintura da vítima havia uma faca, que foi apreendida. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária, na mesma região.
A PM procurou pelo suspeito, mas não o encontrou. A mãe dele, contudo, contou que os dois homens já tinha se desentendido e que Santos agrediu o filho dela, além de ameaçá-lo de morte. (O Tempo)