Pavimentação de trecho da MGC-479 já atinge percentual de 56%

0

A pavimentação do trecho da MGC-479, que liga o município de Januária ao distrito de Tejuco, no Norte de Minas, atingiu um significativo percentual de 56%, conforme informado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Iniciada em julho de 2023, a obra abrange 22 quilômetros e integra um conjunto de melhorias para a rodovia.

O investimento, parte do Provias, totaliza R$ 80 milhões para os 22 quilômetros em execução. As obras incluem não apenas a pavimentação, mas também a regularização do subleito, confecção da sub-base, base e pavimentação, além de serviços de drenagem, como sarjetas, meio-fio e caixas coletoras. A sinalização vertical, com instalação de defensas metálicas, e a sinalização horizontal também estão em andamento. A iniciativa gera 317 empregos diretos e 935 empregos indiretos na região.

A MGC-479 é uma via estratégica que interliga Januária a distritos populosos e é uma importante ligação do extremo Norte de Minas ao Centro-Oeste do Brasil. A pavimentação da rodovia, uma demanda de mais de 60 anos da população, beneficiará mais de 80 mil mineiros, facilitando o escoamento da produção agropecuária local, aumentando a segurança dos usuários e reduzindo os tempos de deslocamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui