Homem é preso por homicídio de mototaxista no Norte de Minas

0

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, nessa terça-feira (2/1/2024), resultou na prisão de um homem, de 29 anos, suspeito de matar um idoso, de 71. O investigado foi localizado na zona rural de Jaíba, cidade da região Norte do Estado, em posse da carteira da vítima com todos os documentos.

O corpo do idoso foi encontrado no dia 22 de dezembro do último ano, na Estrada da Colonização Banavit, com diversas lesões na cabeça. Na oportunidade, os policiais constataram que teriam sido levados da vítima, que trabalhava como mototaxista, a motocicleta, a carteira e o celular dela.

De acordo com a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que coordena a investigação, inicialmente o fato foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, policiais civis apuraram que o crime teria motivação passional, sendo os bens da vítima levados para simular um assalto.

Investigação

Conforme apurado pela PCMG, a mulher do suspeito utilizava os serviços do mototaxista para se deslocar da zona rural de Jaíba, onde morava com o marido, até a cidade de Janaúba. Desconfiado de uma suposta traição da companheira, dias antes do crime, o suspeito foi até o ponto de mototáxi onde a vítima trabalhava e a ameaçou.

Segundo Glênia, no dia do crime, o suspeito ligou para a vítima solicitando uma corrida de mototáxi, tendo como destino um endereço na zona rural em sentido oposto ao que morava. Quando passavam por um local deserto, o suspeito matou a vítima, com pedradas e pauladas na cabeça, fugindo logo após o crime.

Após ser localizado, nessa terça-feira, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde foi cumprido o mandado de prisão. A ação foi coordenada pela equipe da Polícia Civil em Janaúba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui