“Rei da Cachaça” é preso pela Polícia Civil em Salinas

9

Dono da maior fábrica de cachaça do Brasil é suspeito de pedofilia em Salinas, no Norte de Minas Gerais.

O famoso empresário Antônio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como o maior produtor de cachaça do mundo e proprietário das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, foi preso na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Toni Rodrigues, como é popularmente conhecido, é suspeito de cometer pedofilia, tentativa de homicídio e estupro.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Salinas, as vítimas de violência sexual são um menino de 13 anos e uma menina de 15 anos, que moram em um bairro carente da cidade.

(Antônio Rodrigues, conhecido como o “Rei da cachaça” – Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, que prendeu o autor durante a operação “Papai Noel”, acredita que os abusos começaram quando ambos as vítimas tinham 13 anos. Ainda segundo a PC, as abordagens eram feitas pelo suspeito em seu carro.

“Era comum ele distribuir celulares e dinheiro para as crianças do bairro”, conta o menino de 14 anos que diz ter sofrido os abusos. Segundo a vítima, os atos sexuais foram cometidos na casa do suspeito. “Ele me disse que não tinha necessidade de contar para ninguém o que tinha acontecido, porque nós dois nos daríamos muito mal”, afirma.

Segundo o menor, a situação se repetiu por outras duas vezes e o mesmo aconteceu com sua colega que mora no mesmo bairro. A denúncia foi feita pela mãe do garoto ao Conselho Tutelar da cidade. “Resolvi denunciar porque muitas pessoas têm medo dele aqui já que ele é um homem poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada”, relatou a mãe.

Tentativa de homicídio

O “Rei da Cachaça” também é suspeito de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano, por volta das 23h50. A vítima não foi identificada e a prisão preventiva foi decretada baseada em depoimentos de testemunhas, que disseram que o empresário espancou um jovem e ameaçou dar dois tiros nele.

Cadeia de Salinas

Antônio Rodrigues prestou foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e posteriormente foi encaminhado para a cadeia pública de Salinas, onde passou a noite. De acordo com informações ele será transferido para a cadeia de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.

Defesa não falou sobre a prisão

O advogado do empresário, Jean Racini Esteves, esteve na Delegacia de Polícia Civil de Salinas, mas preferiu não se pronunciar sobre o caso, alegando que não tinha conhecimento do inquérito. A defesa de Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a prisão.

Maior fábrica de cachaça do Brasil

Toni é dono da maior fábrica de cachaça artesanal do país e produz 1,5 milhão de litros da bebida por ano. A empresa Seleta possui além da fábrica localizada na cidade de Salinas, um grande tonel para armazenamento de cachaça, uma engarrafadora e galpões próprios e emprega mais de 150 funcionários. Maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, atualmente exporta para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França.

Nota de esclarecimento da Seleta

Confira abaixo a nota de esclarecimento enviada ao Portal Aconteceu no Vale pela empresa Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda., detentora da marca Seleta, sobre a prisão do sócio-fundador, Antônio Eustáquio Rodrigues, o “Rei da Cachaça”.

A Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda, detentora da marca Seleta, esclarece a todos os clientes, fornecedores, parceiros e amigos, diante dos problemas pessoais enfrentados pelo seu sócio-fundador, Sr. Antônio Eustáquio Rodrigues, que a empresa continua a operar regularmente, cumprindo com empenho seu objeto social.

Comunicamos que o Sr. Antônio encontra-se afastado das atividades de gestão da empresa desde 2006, por decisão do Conselho administrativo do grupo, em virtude de graves problemas de saúde.

A empresa reitera o comprometimento com a excelência de seus produtos, que a credencia como referência nacional no segmento, empregando mais de 300 colaboradores, que posicionam a marca no topo da produção de cachaça artesanal do Brasil.

Toda a equipe Seleta está confiante em uma instrução processual justa, coerente e dentro dos parâmetros da legalidade, na expectativa de que seu sócio-fundador preste todas as informações necessárias à elucidação dos fatos imputados a sua pessoa física.

Salinas/MG, 13 de agosto de 2014

Conheça Toni Rodrigues

(Inter TV Grande Minas / Com alterações do Aconteceu no Vale)

9 COMENTÁRIOS

  1. “Vitima”? Hoje em dia, com a propagação da midia, as crianças aprendem a terem discernimento logo cedo. E é bem provável que essas “vitimas” ganhavam algo em troca, se vendiam por pouco e agora se fazem de coitados. Ok, sexo antes dos 14 anos é considerado estupro mesmo concensual, de acordo com o ECA. Mas….esse é o Brasil!

    • Não acredito que li isso… A mídia – ainda que obsoleta e reprovável, principalmente nas novelas – não tem acelera o discernimento das crianças. Uma “criança” de 13 anos, continua sendo uma criança mesmo exposto à certos programas inadequados para sua idade. Não tem formação intelectual suficiente para discernir certas situações, sobretudo de cunho sexual. Aprimore seu conhecimento antes de escrever asneiras em um comentário. Poderia ser um ente querido seu, e, daí queria ver se vc iria achar que estivesse “se fazendo de coitado”… E não é o ECA que considera o ato sexual com menores de 14 anos estupro, e sim o Código Penal Brasileiro. Boca fechada não entra mosca!!!

  2. Existem poucos casos em que um jovem de menos de 14 anos tendo relações sexuais ou coisas do tipo com adulto não foi considerado estupro, mesmo fora do Brasil. As leis de outros países inclusive é mais dura, proibindo por exemplo, professores se relacionarem com alunos menores de idade, ou até mesmo maiores. No mínimo ele vai ser acusado de aliciamento, pois ele seduzia menores de idade. Isso é crime em qualquer país ocidental.

  3. bom vamos la condenar os outros e façil dificil e um boi velho ver um capim verde convidando eli a comer e ele ir comer capim seco si fosse vc senhores criadores de leis qual e a lei que pune si eu denunciar uma menor que oferece serviços sexual em troca de dinheiro vamos da a dica ai! o

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui