O que é sérum facial e pra quem é indicado?

0

Indicado para todos os tipos de pele, o sérum facial é um importante aliado antienvelhecimento e para redução de manchas

O sérum facial é um produto que caiu nas graças dos brasileiros e brasileiras, que buscam um cuidado mais efetivo e prático para a pele do rosto. Ele pode ser definido como um dermocosmético de alta concentração e que deve ser aplicado em pequenas quantidades.

Por sua variedade de componentes é fácil encontrar o sérum facial ideal para cada objetivo ao cuidar da pele. Ademais, há séruns com componentes diversos que atendem mais de um objetivo, por exemplo, evitar o envelhecimento da pele e clareá-la ou hidratar e suavizar.

A boa notícia é que o sérum facial é indicado para todos os tipos de pele, porém, como apontado, não há apenas um tipo de produto. Logo, deve-se escolher a versão mais apropriada para cada tipo de pele e rotina de cuidados:

Pele oleosa

O sérum pode ser usado até mesmo na pele oleosa. Neste caso é indicado optar por fórmulas que contenham componentes como Ácido Glicólico, Niacinamida e Ácido Salicílico;

Antienvelhecimento

Para evitar e suavizar o aparecimento de rugas e linhas de expressão, os séruns com ácido hialurônico e vitamina C são os mais efetivos. O melhor horário para sua aplicação é a noite.

Clareamento da pele

Não é incomum ter manchas no rosto, especialmente causadas por acne, e o sérum facial é comprovadamente um aliado para seu clareamento. Neste caso, prefira produtos com melan-off e concentrados que reduzem o melasma e a hiperpigmentação.

Como aplicar o sérum facial?

Depois de escolher o sérum facial ideal para seu tipo de pele e tratamento desejado, é hora de saber como aplicá-lo da forma correta: a aplicação pode ser feita uma ou duas vezes ao dia. Caso opte por duas vezes, faça-o de manhã e à noite, caso uma vez só, prefira à noite.

Lave o rosto com sabonete para remover possíveis sujidades, impurezas, oleosidade excessiva, resíduo de maquiagem e de filtro solar. Seque o rosto com uma toalha;

Pingue de 3 a 5 gotas do sérum facial na ponta dos dedos e espalhe por todo rosto, pescoço e colo. Por ser leve e concentrado, a aplicação é fácil e a absorção é rápida;

Caso esteja aplicando o sérum pela manhã, após a completa absorção do produto pela pele, aplique uma camada fina de filtro solar. Prefira as versões desenvolvidas para a pele do rosto, que tem toque mais seco e conferem menos brilho.

Cuidar da pele deve fazer parte da rotina diária de cada indivíduo, afinal é ela que reveste todo nosso corpo e é nosso cartão de visita para o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui