Vítimas de incêndio em residência são sepultadas em Diamantina

0

Mãe e filha morreram em um incêndio no apartamento onde elas moravam em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, na noite da última sexta-feira (6/8/2021). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou perícia no local e as causas da tragédia são investigadas. Neste domingo (8), os corpos da mulher, de 41 anos, e da criança, de apenas dois anos e quatro meses, foram sepultados em um cemitério da cidade. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em um dos quartos do apartamento, localizado na Rua do Bicame, e se espalhou para outros cômodos. As chamas comprometeram as paredes e o teto do imóvel. Cerca de 3.000 litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. O fogo não afetou os outros apartamentos do prédio. 

Ainda conforme os bombeiros, as duas vítimas tiveram extensas queimaduras pelo corpo.  A menina foi resgatada por vizinhos e transportada por uma viatura da Polícia Militar (PMMG) para o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Já a mãe dela, foi atendida pelos bombeiros e levada para receber atendimento médico no Pronto Atendimento Santa Isabel. As duas não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois de receberem atendimento médico. Os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) e sepultados neste domingo (8). 

Investigações

De acordo com informações do delegado regional em Diamantina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, os levantamentos preliminares indicam que não houve sinais de arrombamento e ainda sinalizam que o incêndio teria se iniciado provavelmente no quarto em que as vítimas dormiam. “As perícias para casos de incêndio são mais complexas e, por isso, teremos que aguardar pela conclusão do laudo e outros levantamentos investigativos para prestar mais informações”, afirmou, adiantando que os corpos das vítimas passaram por necropsia, constatando-se a morte de ambas por decorrência de lesões provocadas pelo incêndio. 

Cachorrinho da família sobreviveu 

O cãozinho de estimação da família foi encontrado embaixo de uma cama, sem ferimentos, e entregue aos cuidados de vizinhos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui