Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Cordão da Ordem em Diamantina

0
Publique Edital 728x90

Nesta sexta-feira (21/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início à segunda fase da operação Cordão da Ordem, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança no município. Durante os trabalhos, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão do principal alvo das investigações, um homem de 22 anos, apontado como liderança de uma organização criminosa. Além disso, drogas e materiais relacionados às atividades ilícitas foram apreendidos.

As investigações tiveram início em março do ano passado e identificaram um grupo envolvido na distribuição de entorpecentes na região. Ao todo, 23 pessoas foram vinculadas à organização criminosa durante os levantamentos realizados pela PCMG. Entre os integrantes, destaca-se um homem que comandava o esquema criminoso de dentro de uma unidade prisional. Ele era responsável por coordenar ameaças e execuções, além de liderar o grupo. Um mandado de prisão contra ele foi cumprido durante a primeira fase da operação, realizada no último ano.

No decorrer das apurações, outras quatro pessoas ligadas à organização foram presas em flagrante com grande quantidade de entorpecentes em Diamantina e Serro, entre o final de 2024 e o início de 2025. Com o mandado executado nesta sexta-feira, o total de prisões efetuadas chega a seis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui