Mesmo atuando fora de casa e saindo atrás no placar, o Atlético-MG teve forças para virar e bater o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), na tarde deste domingo (8/8/2021). O resultado representou o oitavo triunfo consecutivo da equipe comandada por Cuca no Brasileirão. Com 34 pontos em 15 jogos, o Galo ultrapassou o Palmeiras na tabela e é o novo líder do campeonato.
Sem derrotas nas últimas cinco vezes que atuou em Caxias do Sul, a equipe gaúcha (desfalcada de sete jogadores devido a um surto de covid-19) entrou confiante em campo e abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Paulinho Boia recebeu em velocidade, driblou a marcação de Igor Rabello e tocou com categoria na saída de Everson. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado após consulta ao VAR (árbitro de vídeo).
Vendo a série de triunfos consecutivos ruir, o Galo partiu para cima na segunda etapa e conseguiu a virada na reta final. Aos 31 minutos, Hulk tabelou com Eduardo Sasha pela direita e recebeu já dentro da área para deslocar o goleiro Marcelo Carné e empatar.
Aos 47, após cobrança de escanteio pela direita, Nathan Silva subiu alto e tocou de cabeça, no contrapé do goleiro, para dar a vitória ao Galo.
Líder absoluto, o time mineiro agora volta suas atenções para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores. Na quarta (11), encara o River Plate em Buenos Aires. Três dias depois, defende a primeira posição no Campeonato Brasileiro em confronto direto com o vice-líder Palmeiras, no Mineirão.
O Juventude joga também no sábado (14) contra o Bragantino, fora de casa.
Nathan Silva virou o jogo para o Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
América-MG derrota Fluminense
Outra equipe mineira, o América-MG, conseguiu um bom resultado na tarde de domingo. Jogando em casa, no Estádio Independência, o Coelho teve boa atuação e foi premiado aos 26 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da direita, o zagueiro Manoel, do Fluminense, se enrolou ao tentar dominar a bola e acabou dando um passe açucarado para Ademir, que, dentro da área, apenas deslocou o goleiro Marcos Felipe e marcou o gol da vitória.
Com o resultado, a equipe chegou aos 14 pontos, superando o Cuiabá (que tem um jogo a menos) nos critérios de desempate e subindo para a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. Já o Fluminense estacionou nos 17 pontos, em 12º.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.