Justiça decreta prisão preventiva de PM que matou mestre de obras em BH

0

O Juiz de Direito Pedro Camara Raposo Lopes, da Comarca de Belo Horizonte, decretou, neste domingo (04/06/2017), a prisão preventiva do 1º Sargento da Polícia Militar Ronildo da Silva, acusado de homicídio do empreiteiro Anderson Cardoso Inácio.

Segundo os autos, o crime aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 03 de junho, na Avenida Tereza Cristina, no Bairro Calafate, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima estava na companhia de um funcionário e retornava do veterinário, onde fora levar sua cadela.

Segundo testemunhas presenciais, o veículo conduzido pelo policial militar foi fechado pela Ford Ranger conduzida por Anderson Cardoso Inácio. Mais à frente, já parados no semáforo, Ronildo da Silva, que se estava de folga, desembarcou de seu carro particular e desferiu um tiro a queima-roupa na vítima, que não teve chance de reagir e veio a óbito no local, deixando mulher e dois filhos.

Em sua decisão, o magistrado entendeu a presença da periculosidade concreta e a necessidade da prisão preventiva, argumentando que “incidentes como este vêm ocorrendo diuturnamente e cumpre aos agentes públicos comportamento exemplar a fim de contribuir para o término dessa barbárie que virou a circulação viária. Ao autor dos fatos, policial militar experiente e já nos estertores de sua vida funcional, acompanhado de sua esposa cumpriria redobrada cautela”.

Vítima foi baleada após ter o carro fechado na Teresa Cristina (Foto: Alex de Jesus/O Tempo)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui