Operação conjunta busca desarticular grupos criminosos em municípios do Vale do Mucuri

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Malacacheta, e as polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã de sábado, 8 de abril de 2017, a operação Osíris, nos municípios de Malacacheta e Franciscópolis, no Vale do Mucuri.

A operação resulta de dois procedimentos investigatórios que apuram a atuação, na região, de duas associações criminosas rivais, voltadas à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma de fogo e tortura. Segundo as investigações, as associações têm por prática a ocultação de drogas dentro do cemitério. Por isso, o deus egípcio Osíris, associado à vida no além, foi escolhido para dar nome ao trabalho.

Seis investigados foram presos em flagrantes pela prática dos crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Foram cumpridos 37 mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos armas de fogo, dinheiro, drogas, celulares, entre outros objetos.

A operação contou com a atuação de 20 viaturas, 30 policiais civis, 98 policiais militares, um helicóptero e equipe do canil, com o uso de um cão farejador.

Ex-comandante comemora

“A nossa segurança publica voltou a estar de vento em polpa. A boa gestão, desvestida de vaidades, a integração, a valorização de todos os esforços operacionais, o desprendimento e a motivação voltaram a preponderar. Penso que, agora, que esses atributos não mais sejam substituídos pelo enfadonho discurso de que as leis são fracas, que o judiciário não ajuda, que os salários são baixos, que uma policia é melhor do que a outra. Que todos cumpram com o desiderato de bem servir a sociedade, e os resultados alcançados produzirão, ao seu tempo, o devido e merecido reconhecimento.”, disse o Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, ex-comandante do 19º BPM.

Parte do material apreendido durante a operação (Foto: Divulgação)

Policiais civis e militares participaram da operação (Foto: Divulgação)

Policiais civis e militares participaram da operação (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui