Suspeito de estupro e morte de menina está cercado pela polícia no Norte de Minas

0

Jairo Lopes, de 42 anos, suspeito de ter estuprado e matado uma menina em Buenópolis, na região Central de Minas Gerais, está cercado por policiais em um matagal entre as comunidades de Campo Alegre/Mamonas, a 30 quilômetros do local do crime. Segundo militares do 2º Pelotão de Buenópolis, a localização dele foi descoberta após denúncia anônima de moradores da região. “O suspeito foi até a casa de uma mulher, pedir água, fósforos e alimento. Recebemos várias ligações do paradeiro dele e enviamos uma equipe para prendê-lo”, contaram os militares.

Um helicóptero, cães farejadores e mais de 25 policiais militares fazem as buscas do suspeito, que está foragido desde a última quinta-feira (2). Lopes já era procurado pela Justiça por homicídio, outro estupro e roubo. Ele usava nome falso e estava morando na cidade há cerca de dois meses.

No crime da menina, o corpo foi encontrado na zona rural da cidade, próximo à Fazenda Bom Jardim e estava com sinais de violência física e sexual. Ela estava desaparecida desde a manhã da última quarta-feira (1º) e havia sido vista pela última vez quando estava a caminho da escola.

De acordo com a perícia, havia uma perfuração no estômago e o coração da criança não foi encontrado. O corpo passou por exames, na noite desta quinta-feira, e foi coletado material genético que será analisado pelo Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte. O laudo oficial com a causa da morte está previsto para ficar pronto em 30 dias.

Crime semelhante

Jairo também é apontado como autor de crime em condições parecidas (estupro seguido de espancamento) contra crianças em Engenheiro Dolabella, distrito de Bocaiuva, no norte de Minas. Lá, ele é suspeito de ter abusado sexualmente da menina M., de sete anos; e do menino S., de seis, em 3 de outubro de 2012.

Conforme boletim de ocorrência da Policia Militar, o maníaco atraiu as duas crianças para um matagal prometendo presentes para eles. A menina, atraída pela promessa de um estojo de maquiagem, foi estuprada em enquanto o menino – para quem foi prometido um carrinho, foi obrigado a praticar sexo oral com ele. Logo após o abuso sexual, o suspeito passou a espancar as duas vitimas, da mesma forma que fez com a vítima de Buenópolis. As crianças de Engenheiro Dolabella foram localizadas no matagal pela avó e, logo, em seguida, receberam atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bocaiuva. O suspeito fugiu.

Jairo Lopes está cercado pela PM (Foto: Reprodução)

Leia [+]

– Criança de nove anos é assassinada na zona rural de Buenópolis

– Suspeito de estuprar e matar criança no município de Buenópolis é procurado pela polícia

– Criminoso arrancou coração de menina estuprada na região central de Minas Gerais

– Homem que arrancou coração de criança estuprada agiu de forma passional, diz delegado

(Fonte: O Tempo / Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui