Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio dentro de boate em Montes Claros

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações referentes ao homicídio de um jovem de 21 anos ocorrido em uma boate na cidade de Montes Claros, região Norte do estado, em 16 de dezembro de 2023. O homem de 29 anos, autuado em flagrante no dia dos fatos, permanece preso e foi indiciado pelo crime nessa terça-feira (2/1/2024).

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, responsável pela condução da investigação, o suspeito, acompanhado de sua namorada, ingressou no estabelecimento portando uma arma de fogo e se apresentou como policial militar do estado de São Paulo. Durante sua estadia, o homem consumiu diversas bebidas alcoólicas, e por volta das 4 horas decidiram deixar o local. No entanto, ao perceber que a namorada havia esquecido uma blusa, o suspeito retornou para recuperá-la.

De acordo com os detalhes apurados, ao chegar ao local, o homem encontrou duas jovens e questionou-as sobre a propriedade da blusa que uma delas portava. Diante da resposta de que a peça pertencia a uma das moças, o suspeito sacou a arma de fogo e a ameaçou. Ao intervir na situação para proteger a amiga, outra jovem foi agredida com uma coronhada no rosto. O namorado dela confrontou o suspeito, sendo igualmente agredido com coronhadas.

Em meio à agressão, o jovem tentou se afastar, mas o suspeito o seguiu. Observando a cena, a vítima de 21 anos tentou intervir, dando um empurrão no agressor. Contudo, não sendo suficiente para contê-lo, o suspeito respondeu com um disparo de arma de fogo, resultando na morte do jovem no local.

Prisão e Indiciamento

O suspeito se dirigiu à Delegacia de Plantão, apresentando a arma de fogo utilizada no crime e sua identidade funcional. A prisão em flagrante foi confirmada, e o investigado permanece detido no sistema prisional, aguardando decisão do Poder Judiciário.

O delegado concluiu o inquérito com o indiciamento do suspeito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Além disso, o investigado deverá responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra as outras vítimas envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui