Vereador acusado de vender patrimônio público em Bocaiuva é considerado foragido

0

O vereador de Bocaiuva, Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol (PDT), que é considerado foragido da Justiça desde esta quinta-feira (5/5) por vender materiais de construção que sobraram de uma reforma na Câmara, ligou para a Polícia Civil e afirmou que iria se entregar até a madrugada desta sexta (6/5), mas segundo o delegado Leonardo Diniz, ele ainda não compareceu à delegacia. O parlamentar estava em Belo Horizonte participando de um evento.

Segundo as investigações, Pedro Santos e o secretário de Esportes Noel Pereira Alves, que está preso, venderam cerca de cinco mil telhas e caibros. O material, que sobrou de uma reforma feita na sede do Legislativo em 2014, estava armazenado no estádio Municipal, a pedido do vereador.

Em relação ao vereador, a assessoria jurídica da Câmara informou que será instaurado um procedimento na Comissão Parlamentar de Ética na próxima reunião, prevista para a segunda (9). A situação de Pedro Santos deverá ser decidida em até 120 dias, até então ele permanece ocupando uma das 13 cadeiras da Casa.

Coação de testemunhas

De acordo com o delegado, ao saberem que estavam sendo investigados, os dois procuraram pelos compradores do material para os obrigarem a assinar um Termo de Doação, na tentativa de mascarar a venda. Além disso, também disseram que os ajudariam com a contratação de advogados, caso fossem chamados para prestar esclarecimentos.

Leonardo Diniz destaca que as pessoas que adquiriram os caibros e telhas devem procurar voluntariamente pela polícia, caso contrário, podem ser responsabilizadas criminalmente por corrupção e ativa e presas.

O que diz a Prefeitura

A Secretaria de Comunicação do município informou por nota que ainda não tomou nenhuma providência em relação ao secretário, já que não foi oficialmente notificada.

Crimes

O secretário e o vereador podem responder por peculato, inovação artificiosa, falsificação de documento público e coação de testemunhas.

Vereador Pedro Neves dos Santos está foragido (Foto: Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Michelly Oda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui