Suspeito de estelionato é preso com cartões e documentos falsos em Pirapora

0

Um homem de 36 anos foi preso com vários documentos e cartões de crédito falsos em Pirapora, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (5/5). Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estelionato e causou prejuízos em pelo menos dois comércios da cidade. Todo o material foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e a ação contou com o apoio da Polícia Militar.

“Sabemos que ele lesou um supermercado e uma garagem de veículos, estamos levantando quais os outros estabelecimentos que foram vítimas. Estávamos investigando o indivíduo há seis meses e ele responde atualmente a três inquéritos, apesar de já ter sido preso antes por estelionato e uso de documento falso”, explica o delegado Jeferson Leal.

De acordo com a Polícia Civil, o homem fez um cartão em supermercado usando documentos falsos e conseguiu fazer compras no local. Já na garagem, ele também usou os documentos falsos e financiou um carro. O valor dos prejuízos ainda está sendo levantado pela PC.

“Ele vive à custa do crime, já que não tem nenhum outro tipo de renda”, enfatiza Jeferson Leal. Durante as buscas, a polícia apreendeu vários documentos em branco em um computador, o que leva a crer que ele fazia as falsificações. Comprovantes de residência adulterados também foram localizados no imóvel.

“Ao ser detido ele assumiu ser dono do material e disse que iria ser preso, mas já seria solto em breve”, diz o delegado. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e está no presídio de Pirapora.

Jeferson Leal orienta que ao ter alguma suspeita as pessoas devem procurar pela polícia, que pode confirmar por meio dos setores de Identificação e Perícia se os documentos e informações fornecidos são verdadeiros.

Parte dos comprovantes de residência apreendidos na casa do homem (Foto: PC / Divulgação)

(G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui