Operação Choque de Ordem prende 10 homens por roubos e pedofilia no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Rio Pardo de Minas, em parceria com o Ministério Público, realizou ontem (4/5) a Operação Choque de Ordem, que prendeu dez pessoas suspeitas de praticar vários crimes na região do Alto Rio Pardo. De assaltos a pedofilia, incluindo o estupro de um menino de três anos de idade, estão entre os crimes investigados.

A família de uma senhora, que prefere não se identificar, foi alvo dos bandidos mais de uma vez. Ela relata como age a quadrilha. “Eles usam armas. Eles usam de violência. Enquanto um fica com a arma na cabeça das pessoas, eles começam a revirar até achar o que eles querem. Eles roubam muito dinheiro e eletrônicos”, disse a vítima.

Relatos iguais a estes, a Polícia Civil de Rio Pardo de Minas escutou mais de vinte vezes de dezembro do ano passado até o último mês de abril. Na maioria dos casos, as vítimas eram idosas, moradoras da zona rural. “Eles possivelmente tiveram informações de que estes idosos guardavam toda a sua economia em casa.”, informou o Delegado Luís Claudio do Nascimento.

Leandro Costa Sales, que gostava de compartilhar fotos com armas nas redes sociais, foi preso em Taiobeiras. Ele e cinco comparsas, presos em Rio Pardo de Minas, formam a quadrilha que agia na região, segundo a Polícia. “A maioria esmagadora deles era conhecida da Polícia por crimes de roubo com emprego de arma”, disse o Delegado.

O que chama a atenção da Polícia é a pouca idade dos presos. Juvenildo Barbosa e Bruno dos Santos têm 19 anos. Leandro Costa, Tarcísio Campos e Everaldo Conceição têm 20. Valdivino de Souza é o mais velho, com 29 anos.

“Tem um dos que faz parte da associação criminosa armada. O Juvenildo, que é conhecido como Zé Pequeno, desde os 12 anos vinha praticando pequenos furtos e depois roubos”, informou o Dr. Luís Claudio.

Seis foram presos por roubos (Foto: Reprodução / Inter TV)

O prejuízo financeiro provocado pela quadrilha ultrapassa R$ 100 mil. É o que aponta a investigação da Polícia que duraram três meses. Neste período a Polícia Civil identificou outro crime que aterrorizava a população de Rio Pardo de Minas, o de abuso sexual de crianças.

Através de denúncias, a PC chegou a quatro pedófilos. Dois deles abusavam das próprias filhas, uma menina de oito e outra de nove anos. Além de Romivaldo Ferreira de Sá e Verson Alves dos Santos, foram presos Geraldo Ferreira dos Santos, acusado de abusar da enteada de oito anos, e Ramiel Pereira da Silva, acusado de estuprar um menino de três anos, que é deficiente visual.

A Operação, que resultou na prisão de dez pessoas, recebeu o nome de Choque de Ordem e deve trazer mais tranquilidade para a cidade de trinta mil habitantes. Todos os presos foram levados para a delegacia, onde foram autuados.

Quatro foram presos por pedofilia (Foto: Reprodução / Inter TV)

(Fonte: Inter TV / G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui