Polícia prende motoristas que forjaram roubo de carga milionária no Norte de Minas

4

Três motoristas, de 34, 42 e 47 anos, foram presos nesta quarta-feira (4/5) em Salinas, no Norte de Minas, depois que prestaram depoimento para a Polícia Civil afirmando que haviam sido vítimas de um roubo de carga na BR-251. Para a PC, eles forjaram as informações e estão envolvidos no crime. Cada um dos suspeitos dirigia um caminhão, o que foi roubado estava transportando produtos avaliados em R$ 1 milhão, que estavam sendo levados da Paraíba para São Paulo.

De acordo com as informações da Polícia Civil, durante o depoimento os motoristas apresentaram várias divergências, o número de assaltantes e a hora em que o crime ocorreu foram algumas delas.

Ao serem ouvidos, afirmaram que jantavam em um posto de combustíveis quando os supostos criminosos encapuzados e armados anunciaram o assalto. Em seguida, disseram que foram colocados dentro do veículo que teve a carga roubada e levados para outro local.

Os motoristas contaram ainda que saíram do posto com os assaltantes por volta das 20h da terça-feira (3), mas os caminhões são monitorados e a empresa que faz o serviço informou que os veículos permaneceram estacionados no local das 19h20 até 1h10 da quarta (4).

A polícia também estranhou que os motoristas não relataram nenhum tipo de agressão ou ameaça e também suspeitou que os criminosos não levaram os celulares deles, o que é comum em crimes deste tipo.

Os investigadores e o delegado estiveram no posto de combustíveis, mas o local escolhido pelos motoristas para estacionar fica longe das câmeras de segurança. Além disso, os caminhões foram parados enfileirados, o que dificulta a visualização dos possíveis assaltantes. Fatores que levam a PC a crer que o crime foi planejado. O registro do boletim e ocorrência é necessário para que a seguradora faça o ressarcimento para a empresa.

A PC está tentando levantar informações para localizar a carga, que pode estar escondida na região. Os três homens, que são naturais de Pernambuco e Alagoas, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa e permanecerão na cadeia de Salinas (MG). O caminhão que teve a carga supostamente roubada foi encontrado perto de Grão Mogol (MG).

Caminhão foi encontrado em Grão Mogol (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

4 COMENTÁRIOS

  1. Trabalhei na empresa que faz o monitoramento dos veículos desta empresa. Acreditovque a polícia deveria investigar não somente os motoristas mas também os funcionários da Empresa de Gerenciamento de risco o o setor de tráfego desta transportadora

  2. Lamentável.
    Varias lacunas a serem preenchidas.
    Sou amigo de um dos motoristas e tenho plena certeza que q ele não seria capaz de comenter um crime deste. Mas acho estranho o fato desta carreta ser monitorada via satelite, e ter cido desbloquiada tão facilmente. Até pra “CAGAR” eles tinham que mandar uma mensagem para o pessoal de monitoramento, porque se parassem sem autorização, o veículo em questões de minutos era bloqueado.
    Outro fato estranho, é saber que a transportadora até o momento não se proninciou em nenhum instante, nem se quer avisou ao familiares dos motoristas.
    Outro fato intrigante. Cargas com valores elevados como está, geralmente viajam com chips entres as mercadorias para facilitarem a localização em caso de roubo e na minha concepção deveriam ser transportadas com escolta armada.
    Espero que solucionem logo este caso, pois é injusto a classe “pobre” pagarem por crimes como esse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui