Mais de 100 pessoas são detidas durante megaoperação contra criminalidade em Minas

0

As ações das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, BHTrans, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Receitas Federal e Estadual, começaram já nas primeiras horas do dia

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) montou uma megaoperação nesta sexta-feira para combater a criminalidade em Minas Gerais. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na capital mineira e em vários municípios mineiros, além de blitz educativas e da Lei Seca. Balanço parcial divulgado às 19h30, indica que 107 pessoas já foram detidas por irregularidades.

As ações das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, BHTrans, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Receitas Federal e Estadual, começaram já nas primeiras horas do dia. Os agentes, além de cumprir os mandados, fizeram fiscalizações em ruas e avenidas, além de vistorias em edificações. Também reforçaram a segurança nas divisas.

De acordo com a Seds, até às 19h30, 107 pessoas foram detidas. Destas, 27 foram em flagrantes e outras 69 mediante a cumprimento de mandado. Outros 11 adolescentes foram apreendidos. Foi encontrado 1,5 quilo de crack, 49 quilos de maconha e oito buchas da mesma drogas, 22 gramas de cocaína, R$ 738 em dinheiro, e 20 veículos irregulares.

Participam da operação, que vai continuar até às 0h deste sábado, 428 policiais civis, 347 policiais militares, 99 bombeiros e 41 policiais federais.

Reforço

A Polícia Militar vai apresentar na próxima terça-feira (9) os detalhes as operações Natalina e Férias Seguras em Belo Horizonte. De acordo com a corporação, os trabalhos, que tiveram início em 28 de fevereiro e vão até 3 de fevereiro de 2015, visam reforçar a segurança durante as compras do Natal e as férias. O policiamento terá reforço de 1.682, sendo 204 dos cursos da Academia de Polícia Militar, 644 remanejados da atividade administrativa e 834 recém-formados, que vão se juntar aos 4.830 homens que já atuam no patrulhamento na capital. A Operação Natalina vai contar também o apoio das câmeras do Olho Vivo.

(Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui