Homem é condenado a 40 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio em Serro

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem a 40 anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, pela morte da companheira, grávida à época dos fatos, em agosto de 2023, no Serro, na região Central do Estado. Segundo apurado, o crime foi cometido, na presença da mãe e da irmã da vítima, uma vez que o denunciado não aceitava o término da relação com ela. Além disso, foi sentenciado pela tentativa de homicídio de um homem com o qual supostamente a mulher poderia estar se relacionando. 

Os crimes, ocorreram, no bairro Morro de Areia, em 11 de agosto do ano passado. De acordo com as investigações, o condenado, de 35 anos de idade, utilizou uma foice para golpear a mulher diversas vezes. A outra vítima, que tentou defendê-la, também foi alvo da tentativa dos golpes, porém conseguiu se desvencilhar e fugir. A mulher morreu no local. 

Conforme o MPMG, tratou-se de feminicídio, pois o crime foi cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino, em um contexto de violência doméstica e familiar e de violência de gênero, já que o relacionamento entre eles ficou marcado por brigas e ciúmes do denunciado. Também ficou caracterizado o motivo fútil, uma vez que o crime se deu em razão do inconformismo do denunciado pelo término da relação, bem como pela insatisfação com o fato de que a mulher estaria se relacionando novamente com outro homem. 

Ainda de acordo com a denúncia, o feminicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por meio cruel, já que o denunciado se valeu da foice para ferir, degolar e matar a mulher, em sucessivos e múltiplos golpes, causando intenso sofrimento a ela. Ele já havia sido condenado por outro feminicídio cometido em 2011 e não poderá recorrer em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui