Casa é totalmente destruída por incêndio em Ipatinga

0

Moradores da casa estavam viajando no momento do incêndio. Em Governador Valadares, incêndio provocou prejuízos em bar.

Uma casa foi totalmente destruída por um incêndio durante a madrugada desta quarta-feira (15), na Rua Bias Fortes, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas. No momento do acidente não havia ninguém na residência.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 3h da madrugada, os vizinhos perceberam as chamas e acionaram os militares, que quando chegaram ao local já deparam com a casa 100% queimada. “As chamas estavam altas e a casa completamente queimada. Os seis cômodos ficaram completamente destruídos. O telhado que era de amianto desabou e todos os móveis e eletrodomésticos foram queimados. Com o incêndio as casas vizinhas não sofreram nenhum tipo de dano, somente o imóvel em questão que ficou completamente queimado”, relata o sargento Edilson Menezes.

Bombeiros afirmam que a casa ficou completamente destruída (Foto: Mauricio Oliveira / Inter TV dos Vales)

Ainda de acordo com o sargento, foram utilizados cerca de seis mil litros de água no combate as chamas e as causas do incêndio ainda são apuradas. “Não podemos afirmar o que causou as chamas, isso é algo que deve ser apurado mais frente, porém, analisamos algumas situações que contribui para que o fogo comece e se propague, como o fato da estrutura da casa ser de madeira e o telhado de amianto contribuiu com a propagação rápida do fogo”, conta.

Ninguém em casa

A família que mora na casa não estava no imóvel no momento do acidente. De acordo com a vizinha Maria das Dores Tavares, que acionou os bombeiros, o fogo tomou conta da residência em 30 minutos e após a chegada dos militares. Ela também telefonou para o dono do imóvel e informou do incidente.

“Meu pai acordou durante a madruga, olhou para a janela e viu uma chama alta de fogo, ma direção da casa atingida. Acionamos os bombeiros e eles chegaram já derrubando o portão, mas o fogo já tinha tomado conta de tudo. A família estava viajando para Peçanha, mas havia uma cadela dentro da casa. Os bombeiros localizaram ela debaixo de um pé de couve e ela conseguiu ser resgatadas”, diz.

Incêndio causa prejuízos em um bar de Governador Valadares

Um incêndio em um bar, foi registrado na madrugada desta quarta-feira (15), no Bairro Esperança, em Governador Valadares. Segundo o Corpo de Bombeiros, os motivos do acidente ainda não foram identificados e não houve vítimas.

Quando os bombeiros chegaram, na Rua Noel Machado, as chamas estavam muito fortes. O fogo danificou seis congeladores, um fogão, duas televisões, 22 grades de cerveja, 10 fardos de refrigerante, um aparelho de som, dois ventiladores, quatro jogos de mesa e 12 cadeiras.

De acordo com os bombeiros, não houve danos as residências, próximas ao bar. A laje do estabelecimento acabou cedendo, juntamente com o reboco da parede, por causa do fogo. Os militares orientaram os proprietários a procurarem um engenheiro.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui