Ocorrências em destaque nos Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri – 15 de outubro de 2014

0

Polícia prende autor de homicídio em Fronteira dos Vales

O autor Julimar Rodrigues de Souza, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira, 14 de outubro, após matar Marcos Robero da silva, de 34 no Bairro Monte Castelo, em Fronteira dos Vales, no Vale do Mucuri.

De acordo com a Polícia Militar, o pai do autor relatou aos militares que o motivo do crime seria que momentos antes a vítima teria desferido um tapa no rosto de Julimar Rodrigues enquanto banhavam em um córrego e faziam uso de bebida alcoólica.

A vítima foi atingida com uma facada no tórax, na altura do peito esquerdo. A PM acionou a ambulância da Prefeitura Municipal, para prestar socorro à vítima, que foi conduzida ao Hospital da cidade de Águas Formosas, ainda com sinais vitais. Contudo, segundo o médico de plantão, Marcos Robero deu entrada no Hospital já sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade Teófilo Otoni. Foi feito intenso rastreamento, logrando êxito na prisão do autor em flagrante delito. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia em Nanuque para demais providências.

Integrantes do MST tem barraco queimado em Jordânia

Na manhã de terça-feira, 14 de outubro, duas vítimas compareceram ao quartel da PM de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, para relatar que na segunda-feira, por volta das 12 horas, foram informados por alunos, que o barraco deles, localizado próximo às suas plantações, estava pegando fogo. As vítimas foram até o barraco e comprovaram o fato.

Diante do exposto, militares compareceram ao local, onde constataram que realmente o barraco havia sido destruído por fogo. As vitimas e uma testemunha ainda não sabem quem realmente foi o autor da pratica delituosa, porém possuem suspeitam de um outro acampado, uma vez que viram pegadas de botas, saindo das proximidades do barraco queimado em direção ao barraco do dele.

Segundo as vitimas no interior do barraco havia ferramentas, 01 saco contendo sal, bola de arame, 01 balde grande de plástico, 01 garrafa térmica, vasilhas de alumínio, 30 garrafas cheias de milho e algumas peças de roupas.

O Suspeito não foi encontrado para dar esclarecimentos referentes ao ocorrido. As vitimas foram orientadas a procurarem a Depol de Jacinto.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada em Ipatinga

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (14) no bairro Iguaçu, em Ipatinga, suspeito de molestar a enteada de oito anos. Segundo informações do sargento Kaisson Martins, o suspeito já estava sendo procurado pela polícia desde o início desta semana.

O sargento conta que na segunda-feira (13), a PM recebeu diversas denúncias de vizinhos informando que uma mulher estava sendo agredida na rua. Ao chegar no local indicado, os militares não encontraram a mulher, mas ela procurou a polícia e relatou os fatos.

“Segundo informações da mãe, a menina contou, no início desta semana, que era molestada há cerca de dois anos. Em seguida, a mulher foi confrontar o companheiro, e acabou sendo agredida na rua. Na ocasião ele conseguiu fugir, mas intensificamos as buscas próximo a casa do suspeito e foi possível efetuar a prisão em flagrante”, conta.

O sargento informou também que uma equipe da PM feminina conversou com a criança para tentar conseguir mais informações.
O suspeito, que tem passagens pela polícia por atrito verbal, foi encaminhado para delegacia de Ipatinga onde foi autuado e será encaminhado para o Ceresp.

Duas pessoas são detidas com 71 buchas de maconha em Teófilo Otoni

Um homem de 23 anos foi preso e um adolescente de 13 foi apreendido nessa terça-feira (14) na Rua Alvorada, no Bairro Jardim Floresta, em Teófilo Otoni, por suspeita de tráfico de drogas; com os dois foram apreendidos com 71 buchas de maconha.

A polícia conta que os suspeitos foram localizados após denúncia anônima. Com eles a polícia encontrou também um revólver com cinco cartuchos, e enterrada próximo à uma árvore, a polícia encontrou uma sacola com as drogas.

Já na casa do rapaz de 23 anos, os militares encontraram dois rádios comunicadores, e em um barranco, duas balanças de precisão. Os materiais e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

Carro é incendiado no bairro Santa Zita em Caratinga

Quando a equipe do Grupamento de Bombeiros Civil de Caratinga foi acionada, por volta das 02h40, o veículo Scort estava em chamas. O fato foi registrado na madrugada desta quarta-feira (15/10), na rua Zeca Chagas, no bairro Santa Zita. Foram necessários cerca de dois mil litros de água para conter o incêndio, em cerca de vinte minutos de trabalho.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Romário Magno Teixeira, de 20 anos, como o responsável pelo crime. Segundo o registro policial, os militares já haviam recebido uma denúncia anônima via Copom indicando a autoria do crime e quando chegaram ao local o suspeito estava atirando pedras contra o veículo em chamas.

Segundo apurado o carro estava em reforma e sem motor. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Carro foi queimado no bairro Santa Zita – Foto: Super Canal de Caratinga

Homem é baleado em rua do centro antigo de Araçuaí

Um homem foi baleado por volta das 21 horas dessa terça-feira (14) na rua do Rosário, região da Baixada, centro antigo de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Clayton Enésio Lopes da Silva, de 27 anos, contou que estava sentado na calçada de uma casa, em companhia de um ex-presidiário que tem várias passagens pela policia por furto e roubos, quando apareceram dois homens, em uma moto preta sem placa. O garupeiro efetuou três disparos contra eles.

Mesmo baleado em um dos braços, Clayton conseguiu correr por cerca de 2 quarteirões até chegar à praça Rui Barbosa, onde pulou o muro de uma residência que fica ao lado do prédio da antiga prefeitura da cidade, no centro histórico.

Clayton Enésio residente no bairro Maria da Glória, na cidade vizinha de Coronel Murta, foi socorrido por uma guarnição da policia militar e levado para o hospital São Vicente de Paulo. Segundo a PM, ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e não revelou quem seria o autor dos disparos mas falou que a tentativa de homicídio esta ligada ao acerto de contas do tráfico.

Após ser medicado o rapaz foi liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Polícia Militar apreende arma de fogo em Comercinho

Na manhã do dia 13 de outubro, durante patrulhamento na Rua José Abrandes de Oliveira, na região central de Comercinho, os militares de serviço depararam com dois indivíduos de cor negra em uma motocicleta Titan, cor azul, placa não identificada, sendo que o carona estava carregando uma arma de fogo tipo espingarda polveira de fabricação artesanal.

De imediato, foi feito o acompanhamento visual dos indivíduos, momento em que o condutor acelerou a motocicleta e o carona dispensou a arma e uma sacola plástica contendo materiais para carregamento da espingarda, tais como: pólvora, chumbos, espoletas, apitos para chamar aves e outros materiais, os quais foram apreendidos.

Não foi possível realizar a abordagem dos autores, tendo em vista que acessaram uma estrada vicinal tomando rumo ignorado. A arma e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia. Rastreamentos continuam no intuito de capturar os autores.

Polícia Militar prende traficantes em Teófilo Otoni

Na noite de terça-feira, 14 de outubro, durante patrulhamento nas imediações da Rua Uruguai, a guarnição tática recebeu uma informação que dava conta que estaria ocorrendo um tráfico de drogas e que alguns indivíduos estariam portando arma de fogo.

De posse da informação, a guarnição deslocou até o referido local, onde, com sua chegada, os suspeitos tentaram evadir, sendo impedidos pela rápida chegada dos militares ao local.

Foram identificados no local os autores J.T.S, 20 anos, V.C.F.T, 24 anos, e V.C.J, 23 anos. Com o autor J.T.S foi encontrado um tablete de maconha, o qual ele tentara dispensar sem êxito. com o autor V.C.F.T, a quantia em dinheiro de R$ 400,00, bem como foi localizado no interior de seu veiculo Ford Ecosport, placa NLC-7363, cor prata, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos.

Quanto ao autor V.C.J, este era o responsável por vigiar e observar o ponto de comércio de drogas, tendo, inclusive, tentado evadir, mas impedido pelos militares e preso em flagrante juntamente com os comparsas, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

Homem tem sua motocicleta furtada em Almenara

Um homem de 30 anos teve sua motocicleta furtada na madrugada desta quarta-feira, 15 de outubro, enquanto trafegava na MG-406, em Almenara. A vítima relatou que foi surpreendido por dois homens em outra moto, que o empurrou, fazendo com que ele perdesse o controle direcional e caísse ao solo.

Em seguida, os indivíduos levaram a sua motocicleta, uma Iros/One 125 ES, placa OQG-6320. A vítima sofreu várias escoriações no rosto, mas rejeitou atendimento médico.

A Polícia Militar iniciou rastreamentos, mas até o momento não obteve êxito na localização do veículo.

Adolescente é vítima de afogamento em Salto da Divisa

Um adolescente de 13 anos morreu na tarde de terça-feira, 14 de outubro, após se afogar nas águas do rio Jequitinhonha, em Salto da Divisa. De acordo com o registro da Polícia Militar, Wellington Pereira Alves e um outro menor estavam brincando às margens do rio, quando uma bola teria caído na água.

O adolescente tentou pegar o brinquedo e acabou afundando. Quando a PM chegou ao local, populares e parentes já haviam retirado o corpo do fundo do rio.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e informou que devido o corpo não ter indícios de crime, não seria necessário os trabalhos periciais.

(Fonte: Polícia Militar / Super Canal / Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui