Profissionais da saúde do Leste de Minas são capacitados sobre a hanseníase

0

Evento começou às 7h30, na Superintendência de saúde de Valadares. Objetivo é mostrar os direitos e deveres das pessoas com hanseníase.

Vários profissionais da área da saúde são capacitados nesta quinta-feira (18), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O objetivo é fazer com que os profissionais conheçam os direitos e deveres das pessoas com hanseníase e possam orientá-las no acesso a benefícios sociais e às redes de atenção básica.

“Com este encontro queremos aprimorar ações de detecção de casos, gestão, reabilitação física, social e econômica para que profissionais e comunidade sejam estimulados e para que essas inovações alcancem pacientes, seus familiares e toda a população”, explicou a médica sanitarista de Valadares, Katiúscia Cardoso Rodrigues.

A capacitação conta com a participação de cerca de 60 profissionais, que atuam com serviço social e hanseníase de Governador Valadares, Resplendor, Nova Belém, Aimorés, Central de Minas, São João do Manteninha, São José do Ituêto, Gonzaga, Virgolândia, entre outros municípios da região.

O evento conta com a parceria da ONG holandesa NHR e da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares, e é realizado, na Superintendência, que funciona na rua Marechal Floriano, no Centro da cidade.

Confira a programação:

7h30 às 8h – Credenciamento

8 às 9h – Café da manhã

9 às 10h – Exposição dialogada: Aspectos Clínicos da Hanseníase – Dr. Alexandre Castelo Branco – Médico Hansenologista

10 às 11h – Exposição dialogada: Situação Epidemiológica da Hanseníase em Governador Valadares e região – Dra. Katiuscia Cardoso Rodrigues – Médica Sanitarista, RT Hanseníase e Tuberculose – SMS Governador Valadares.

11 às 11h30 – Debate

11h30 às 13h – Intervalo para almoço

13h às 16h30 – Exposição dialogada: Previdência Social: Política de Proteção Social ao Trabalhador e Sua Família – Jacqueline Françoa Rodrigues Silva de Moura – Assistente Social, Responsável Técnica do Serviço Social, Coordenadora Regional do PEP.

16h30 às 17h – Lanche

17h – Encerramento



(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui