Morre em Governador Valadares o artista plástico Marcellino Ribeiro

0

Ele morreu nessa quarta-feira (17), no Hospital Municipal de Valadares. De acordo com parentes, causa da morte foi insuficiência renal.

Será enterrado nesta quinta-feira (18), o corpo do artista plástico valadarense Marcellino Ribeiro, de 46 anos. O enterro está previsto às para 17h, no Cemitério Memorial Park. De acordo com parentes, ele morreu nesta quarta-feira (17), pela manhã, no Hospital Municipal de Governador Valadares, vítima de insuficiência renal.

Com 24 anos de carreira, sua trajetória profissional foi marcada por um rico histórico de exposições. São mais de 60, entre elas em Londres, no Canning House Galery, pela “ExpoMillennium”; no Cruzeiro Costa Clássica, que partiu do Porto de Santos em direção à Buenos Aires, Punta Del Este e Porto Belo; em Lisboa (Portugal), no Restaurante Armazém da Cachaça e nos Estados Unidos, em uma Galeria Africana.

Corpo do valadarense será enterrado nesta quinta-feira, às 17h. (Foto: Arquivo pessoal)

Marcellino Ribeiro usava em seu trabalho a técnica figurativo/abstrato e sua obra encantou pela beleza e originalidade. Ele começou a pintar em 1990 e se tornou um artista sensível e sedento de conhecimento. Formou-se recentemente em Artes em Belo Horizonte, e além de dar aulas e oficinas em seu athlier, lecionava no Colégio Lourdinas.

As obras do valadarense estão catalogadas pelas Editoras Júlio Louzada (SP), Domani (SP) e pela SRS (Rio Grande do Sul), desenvolvidas especialmente para galerias de arte, decoradores e colecionadores de obras. Marcellino deixa um filho. O velório acontece na capela Pax Card Assistencial, ao lado do cemitério Santo Antônio. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui