Advogado é preso ao visitar clientes no Presídio de Montes Claros

0

Ele deixou de comparecer a audiências em 2013. Ele alega que já existe uma contraordem de prisão.

Um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira (30) quando fazia uma visita a clientes no Presídio de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Ao apresentar os documentos de identificação, foi constatado que existia um mandado de prisão preventiva em aberto em seu desfavor. O decreto de prisão foi expedido contra Marcos Madureira Júnior em outubro de 2013 pela comarca de São José dos Campos.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, ao réu Marcos Madureira foi concedida liberdade provisória mediante o compromisso de comparecer a todos os atos do processo. Mas mesmo intimado, ele deixou de comparecer a audiências designadas no ano de 2013.

O advogado foi levado no fim desta tarde à delegacia de plantão da Polícia Civil de Montes Claros onde o mandado foi cumprindo. Ele alega que já existe uma contraordem de prisão e que espera a expedição do alvará pelo juiz competente.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Madureira Mafra será encaminhado ainda nesta quarta-feira para o Presídio Alvorada onde deve ficar em uma cela especial destinado aos presos com nível superior.

De acordo com o delegado de prerrogativa da Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros, Warlen Freire, o contramandado foi expedido, mas o mesmo não consta no sistema integrado da Justiça. “Nós levantamos todos os autos e entregamos para o advogado de defesa que deverá entrar com um pedido de habeas corpus, assim ele poderá ser solto esta noite”, afirma Freire. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui