Foragido da cadeia de Guanhães é preso pela Polícia Civil no Espírito Santo

0

Marcelo de Almeida era foragido da cadeia de Guanhães, no Leste de MG. Ele foi condenando por dois homicídios e é suspeito de outros dois crimes.

Marcelo Júnior de Almeida, 32 anos, foi preso na noite desta terça-feira (29), no município de São Roque do Canaã (ES) pela Polícia Civil de Valadares e do Espírito Santo.

Ele estava foragido da cadeia de Guanhães, no Leste de Minas Gerais onde cumpria pena pela morte de um fazendeiro no ano de 2010. Marcelo já havia sido julgado e condenado pela morte do próprio irmão, em 2004.

Na tarde desta quarta-feira (30), Marcelo Júnior de Almeida foi apresentado na delegacia de Governador Valadares. A delegada Fernanda Dourado contou que além dos dois homicídios, Marcelo é suspeito de outros dois homicídios.

“Em 2004 ele matou o próprio irmão em Peçanha. Depois, em 2010, ele matou um fazendeiro a facadas e tiros por questões financeiras, também no município de Peçanha. Ele era funcionário do fazendeiro e teve a ajuda de outros dois comparsas que também foram presos na ocasião”, conta a delegada.

Criminoso foi capturado no Espírito Santo (Foto: Diego Souza/G1)

A delegada revelou ainda que Marcelo é suspeito de matar um taxista em Guanhães. “Em 2011, ele fugiu da cadeia de Guanhães onde cumpria pena de 21 anos pela morte do fazendeiro. Após a fuga ele se tornou o principal suspeito da morte de um taxista na zona rural e estamos investigando também a morte de outro taxista de Peçanha, em 2010, onde o Marcelo é o principal suspeito”, revela à delegada.

Ao ser apresentado na delegacia de Valadares, Marcelo Júnior de Almeida confirmou que matou o irmão, mas negou envolvimento na morte do fazendeiro e dos dois taxistas.

“Dos quatro matei só o meu irmão. Ele batia na minha mãe e eu não aguentei ver isso. Eu realmente era funcionário do fazendeiro, mas ele não me devia nada. No dia do crime estive lá para tentar avisar que estavam planejando a morte dele. Só quis ajudar, mas não deu tempo. Sobre esses taxistas eu até conhecia um deles, mas não tenho nada a ver com a morte deles”, declarou Marcelo.

Questionado sobre o motivo da fuga da cadeia de Guanhães, Marcelo disse que não podia permanecer preso, pois precisava cuidar da filha recém-nascida. Ele foi encaminhado ao presídio de Valadares onde vai ficar a disposição da justiça de Peçanha e Guanhães. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui