Bruno Toledo – LINUX – PORQUE UTILIZAR?

0

Por que utilizar o Sistema Operacional Linux?

Simples a resposta, pois ele é um sistema operacional:
– Gratuito;
– Mais rápido que qualquer outro disponível no mercado;
– Diversos aplicativos gratuitos;
– Suporte técnico muito eficiente;
– Mais Seguro;
– Confiável;
– Ambiente gráfico avançado.

O Linux é um sistema projetado de tal forma que optou por quesitos como qualidade técnica e performance em relação a outras características. Além disso, ser totalmente gratuito parece algo estranho, mas não é. O objetivo do Linus Torvalds (criador do Linux) quando fez o sistema não era ganhar dinheiro e sim para seu próprio uso e satisfação pessoal um sistema que fosse bom e pudesse atender a todas suas necessidades.

Juridicamente falando aos mais desconfiados, o Linux está sob uma licença de uso chamada GPL (Licença Pública Geral), que é a licença com maior utilização por parte de projetos de software livre, que é o caso do sistema operacional Linux. Por exemplo, na área do Kernel, núcleo do sistema, quem coloca a mão é o Linus, que analisa e oficializa cada alteração proposta. Tal licença permite que qualquer um possa usar indeterminadamente os programas que estão sobre ela, com o compromisso apenas de não pegar um dos programas e torná-los fechados e comercializados. Você pode pegar qualquer parte do Linux, modificá-lo e comercializá-lo, a única coisa que não pode fazer é fechá-lo.

Existem hoje em dia diversos aplicativos gratuitos sendo criados e já operacionais para Linux. Praticamente todas as tarefas imagináveis já tem software para Linux, totalmente gratuito. NÃO TENHA MEDO DE MUDAR.

Existem suítes de aplicativos similares ou superiores de outras plataformas (como Windows por exemplo). Ambiente gráfico é algo que o Linux tem de sobra.

Linux roda em 41% das empresas brasileiras de TI, diz pesquisa

O Linux é usado como plataforma tecnológica em 41% das empresas de Tecnologia da Informação do país, de acordo com o Censo do Setor de TI desenvolvido pela Assespro Nacional em cooperação com a ALETI (Associação das empresas de TI da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha).

Você já deve ter visto essa imagem do pinguim (o famoso Tux) em alguns computadores, empresas, caixas eletrônicos. Pois é, ele é o símbolo representativo do Linux.

Por exemplo, o Banco do Brasil utiliza Linux em seus caixas eletrônicos, e o mesmo vale para a Caixa Econômica Federal. Os dois bancos estatais, portanto, ficarão longe de falhas causadas pelo fim do suporte ao Windows XP.

Quer mais? Gosta de Jogos?

Linux é o “futuro dos games para PC”, afirma fundador da Valve.

A Valve, empresa por trás do Steam, a maior plataforma de distribuição de jogos digitais para computador, nunca escondeu que pretende lançar seu próprio “console”, apelidado de Steam Box. Trata-se, em resumo, de um PC, otimizado para jogos, que tenta tomar o espaço de concorrentes como o Xbox e o Playstation na sala de estar. E este novo videogame deve rodar Linux, “o futuro dos games”, segundo o fundador da empresa, Gabe Newell.

Gostaria de uma sugestão de qual Linux usar?

LINUX UBUNTU

Seu Sistema Operacional fornece cinco anos de suporte?

O Linux Ubuntu fornece.

A Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu anuncia a nova versão do sistema operacional para computadores, a versão 14.04 (representa o ano 2014 e mês que a versão foi criada, ou seja, abril), com melhorias estéticas e atualização de aplicativos. Essa distribuição é considerada a mais popular e intuitiva entre os Linux. Outubro também por tradição, a Canonical lança outra versão, que será a 14.10.

A nova versão, com suporte por cinco anos, é anunciada como alternativa a quem ainda usa Windows XP e não quer comprar uma nova máquina. Com a aposentadoria do sistema pela Microsoft, os usuários ficarão sem correções de segurança, o que abre brecha para ataques.

Clique aqui para baixar o Ubuntu 14.04 gratuitamente.

Então amigos leitores, fica a dica. Um sistema operacional sem custos, confiável, seguro e atende aos usuários que querem navegar e ter um sistema em que se possa confiar e além disso, fugir das lentidões constantes e ouvir a famosa frase “FORMATA QUE MELHORA”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui