Retomada do Carnaval em Curvelo inova no formato para atrair foliões

0

Após dois anos sem folia, Curvelo, cidade na região Central de Minas Gerais, traz de volta a alegria do carnaval. A expectativa é que 25 mil foliões passem pela Praça de Eventos da cidade até a terça-feira (4).

Os curvelanos brincaram e dançaram muito com as apresentações musicais. Na noite desse domingo (2), a festa foi comandada pelo grupo Soul 3, que apresentou um repertório variado. “O carnaval é muito cansativo, mas a alegria dos foliões recompensa tudo. O show é totalmente diferente. Esta é a melhor festa do ano”, afirma o vocalista da banda Igor Rosenburg.

Foliões esbanjaram disposição para pular. A estudante Paula Francine veio de Lagoa Santa, na região metropolitana de Minas, somente para participar da retomada do Carnaval em Curvelo. “Estou adorando a festa. Ela não perde em nada para outros que já conheço”.

Preocupados com a segurança durante a folia, os organizadores montaram um palo em um circuito fechado. “Este ano da retomada foi montado em um formato diferente. Foi uma parceria entre a PM, prefeitura e empresa privada. Isso com certeza traz mais segurança aos foliões”, afirma a secretária de cultura desporto e lazer, Marivete Alves.

A renovação no formato da festa agradou os curvelanos, que não hesitaram em participar da folia. Paulo Roberto da Silva afirma que já passou o Carnaval em outras cidades de Minas, mas a experiência vivida em Curvelo cria boas expectativas para os próximos anos. “Para uma retomada da festa está bom demais. Este é apenas um treino para o Carnaval do ano que vem”.

Segundo a secretária de Cultura, a preparação do carnaval 2015 já tem data para começar. “Estamos muito felizes com o resultado do carnaval deste ano. Para 2015, vamos nos preparar a partir de agosto. Com certeza vai ser muito melhor que este, que já foi um sucesso”.


Foliões subiram ao palco durante o show da banda Soul 3. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui