Minas Gerais tem mais de 7,4 mil vagas de emprego disponíveis

0

Neste domingo (17/4/2022), há 7.491 oportunidades de trabalho disponíveis em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG).

De acordo com o painel, que é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), do total de vagas, 225 são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs).

A consulta ao painel foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

A unidade do Sine com mais vagas disponíveis é a de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 1.157 oportunidades, seguida pelo Sine de Mariana, na região Central, com 608 vagas.

O profissional mais procurado no início desta semana no estado é o servente de obras, com 588 vagas disponíveis. Em segundo lugar está a ocupação de alimentador de linha de produção, com 468 vagas. Logo depois, está o pedreiro, com 436 vagas.

Ainda segundo o painel, somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que tem 27 unidades do Sine, há 2.517 vagas, 112 para PCDs.

Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui