Galo derrota o Furacão em Curitiba e segue 100% no Brasileirão

0

Com um belo gol de Zaracho, o Galo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR), neste domingo (17/4/2022), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Antonio Mohamed ocupa a liderança da competição, junto com o Corinthians, com duas vitórias em dois jogos disputados.

O resultado também melhorou a performance do Galo como visitante na temporada 2022. Em 9 jogos, o time venceu 7 vezes, empatou 1 e perdeu 1, o que garante um aproveitamento de 81,48%.

O jogo

As primeiras oportunidades do jogo foram do Galo. Aos 4 minutos, Mariano cruzou da direita e Rubens cabeceou por cima do travessão do gol do Athletico-PR. Aos 6, Rubens cabeceou para fora mais uma vez, após cobrança de escanteio de Nacho pela esquerda.

A partir dos 10 minutos, os donos da casa começaram a pressionar. Aos 14, Terans arriscou de longe e chutou para fora. Aos 17, Orejuela cruzou da direita e Vitinho cabeceou para fora. Aos 28, Terans cobrou falta da direita, Vitinho cabeceou e o goleiro Everson defendeu.

Aos 30, foi a vez de o Galo tentar abrir o marcador. Mariano cruzou da direita para Ademir, mas Pedro Henrique se antecipou e afastou de cabeça. Aos 38, Mariano tocou para Nacho, que ajeitou na coxa e foi desarmado por Orejuela.

A melhor oportunidade do Galo foi aos 43 minutos. Rubens avançou pela esquerda e cruzou para Nacho, que tentou de letra. O goleiro Bento espalmou. Na sequência, Arana chutou, mas a bola bateu na zaga e saiu a escanteio.

Segunda etapa

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Terans chutou cruzado da entrada da área e a bola foi para fora. Aos 3 minutos, Zaracho, em bela jogada, colocou o Galo à frente no marcador. O meia argentino recebeu a bola da direita, viu o goleiro Bento adiantado e chutou no ângulo.

Após o gol, o Galo dominou os espaços em campo e pressionou o adversário. Aos 10 minutos, Sasha recebeu na área e cabeceou no canto. O goleiro Bento espalmou. Aos 12, a chance foi de Nacho, que finalizou para fora. Aos 14, Ademir tocou para Rubens, que serviu Arana. O lateral Atleticano finalizou para fora.

Aos 20 minutos, o Athletico-PR chegou à área do Galo. Cuello recebeu na esquerda e cruzou na área, mas Terans não chegou a tempo para finalizar. Aos 23, Canobbio tocou para Hugo Moura, que chutou para fora.

Antonio Mohamed tirou Sasha e colocou Vargas aos 30 minutos. Logo em seu primeiro lance, aos 31, o atacante chileno ganhou a bola pela direita e chutou forte, por cima do gol adversário.

Aos 33, Pablo cobrou falta da intermediária e Everson defendeu. Aos 37, Vargas recebeu a bola de Nathan Silva, ajeitou e chutou de longa distância para Bento defender. Aos 41, Vítor Roque cruzou para Marlos chutar. Everson defendeu. Aos 49, Vítor Roque chutou forte e Everson defendeu mais uma vez.

Agenda

Participantes da Libertadores nesta temporada, Athletico-PR e Atlético-MG estrearão no meio desta semana na Copa do Brasil, entrando já na terceira fase. Ambos jogam às 19h (de Brasília) de quarta-feira. O Galo recebe o Brasiliense, no Mineirão, enquanto o Furacão visita o Tocantinópolis, na cidade de Ribeirão, em Tocantins.

A volta dos times a campo pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado. Às 16h30, o Athletico-PR receberá o Flamengo, na Arena da Baixada. Às 21h, o Galo receberá o Coritiba, maior rival do Furacão, em Belo Horizonte.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui