Justiça Eleitoral determina que João Paulo da Silva Bispo assuma vaga de Cláudio Prates na Câmara de Montes Claros

0

A Justiça Eleitoral em Montes Claros decidiu que o médico João Paulo da Silva Bispo (PSB) deve ocupar a vaga de vereador deixada por Cláudio Prates (PTB), que renunciou ao cargo na Câmara. Prates foi o vereador mais votado por dois anos consecutivos, nas duas últimas eleições, e alegou motivos pessoais para deixar o cargo.






Segundo a Justiça Eleitoral, o primeiro suplente diplomado pela coligação “Amizade e Trabalho”, Fábio Neves, que teve 2.551 votos em 2016, se desfiliou do partido pelo qual disputou as eleições, o PSB. “É importante para a Justiça eleitoral que ele (o primeiro suplente) se encontre, no momento da posse, regularmente filiado ao partido pelo qual foi eleito”, diz o juiz Vitor Luis de Almeida.

João Paulo da Silva Bispo, de 32 anos, teve 1.393 votos em 2016, quando se candidatou pela primeira vez, e foi o segundo suplente da coligação. A Justiça afirma que ele permanece no mesmo partido com o qual disputou o último pleito municipal.

Na decisão, desta terça-feira (9), a Justiça Eleitoral determina ainda que o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Nem (PSD), seja comunicado sobre a decisão.

De acordo com a assessoria de Fábio Neves, os advogados que trabalham em sua defesa já foram acionados para recorrer da decisão. O vereador disse ainda que confia que o caso será revisto em instâncias superiores.

João Paulo da Silva Bispo — Foto: Facebook/Reprodução

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui