Home / Leste de Minas / Jovem é preso no Leste de Minas por divulgar blitz em grupos de WhatsApp

Jovem é preso no Leste de Minas por divulgar blitz em grupos de WhatsApp

Um jovem de 20 anos, que administrava grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp, foi preso na noite dessa quarta-feira (06/03/2019) em Caratinga, no Leste de Minas. A Polícia Militar recebeu denúncia de que o suspeito repassava informações sobre os locais onde os militares realizavam blitz, fiscalizações e operações diversas. Ele foi preso em flagrante no Bairro Santa Cruz e enquadrado no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra serviço de utilidade pública.





“Ele movimentava os grupos com informações sobre a localização de viaturas e alertava os demais membros a evitar passar por esses locais onde estaria acontecendo fiscalização por parte da Polícia Militar. A gente até mesmo entende que ele encorajava indivíduos mal-intencionados a praticar delitos nas regiões onde entendiam que haveria menor presença, ou mesmo ausência de viaturas naquele momento”, explicou o tenente Jefferson.

O militar informou que a polícia vai continuar apurando a atuação de outras pessoas que também divulgam informações sobre blitz em redes sociais. Ele disse ainda que o celular do jovem foi apreendido e será investigada a participação dos membros dos grupos que o suspeito administrava.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>