Jovem é preso no Leste de Minas por divulgar blitz em grupos de WhatsApp

0

Um jovem de 20 anos, que administrava grupos no aplicativo de mensagens WhatsApp, foi preso na noite dessa quarta-feira (06/03/2019) em Caratinga, no Leste de Minas. A Polícia Militar recebeu denúncia de que o suspeito repassava informações sobre os locais onde os militares realizavam blitz, fiscalizações e operações diversas. Ele foi preso em flagrante no Bairro Santa Cruz e enquadrado no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra serviço de utilidade pública.






“Ele movimentava os grupos com informações sobre a localização de viaturas e alertava os demais membros a evitar passar por esses locais onde estaria acontecendo fiscalização por parte da Polícia Militar. A gente até mesmo entende que ele encorajava indivíduos mal-intencionados a praticar delitos nas regiões onde entendiam que haveria menor presença, ou mesmo ausência de viaturas naquele momento”, explicou o tenente Jefferson.

O militar informou que a polícia vai continuar apurando a atuação de outras pessoas que também divulgam informações sobre blitz em redes sociais. Ele disse ainda que o celular do jovem foi apreendido e será investigada a participação dos membros dos grupos que o suspeito administrava.

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui