Homem que pedia doações de leite em nome de empresário falecido é preso em Governador Valadares

0

Um homem de 35 anos foi preso por estelionato em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Em coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (25/08/2017), a Polícia Civil explicou como agia o suspeito, que foi encarcerado na quinta-feira (24).

Segundo a delegada Juliana Fiúza, o homem entrou em contato com algumas lojas da cidade afirmando ser funcionário de uma emissora de televisão de Governador Valadares. Ele utilizava o nome do fundador da empresa, que morreu há poucas semanas, e dizia que o empresário ajudava em segredo algumas famílias e que pretendia continuar o auxílio, pedindo então doações de caixas de leite.

“Nós acreditamos que ele aplicava esse golpe justamente contando que as pessoas não fossem desconfiar, e, por pedir caixas de leite, todos acreditavam que de fato seria para doação. Fomos a uma empresa vítima e ele não foi buscar o donativo pessoalmente, mas mandou um mototáxi que já havia prestado serviço para ele”, explicou a delegada.

Segundo Juliana Fiúza, o mototaxista não participava do esquema e colaborou com as investigações, informando o local onde entregaria as caixas de leite para o suspeito. O homem foi preso no Jardim Pérola e inicialmente confessou aos investigadores que praticava o golpe pois estava desempregado e disse não conseguir emprego por ser deficiente. Porém, durante interrogatório na delegacia, o suspeito permaneceu em silêncio.

A delegada informou ainda que três empresas foram vítimas do esquema e uma quarta já estava prestes a fazer a doação em dinheiro quando foi alertada pela PC. “Ele já respondia a uma ação por estelionato desde o ano passado, quando fez um pedido de materiais de construção em uma loja da cidade, recebeu os produtos, revendeu e não pagou. Porém, na época não houve prisão, desta vez ele foi preso em flagrante”, afirmou Juliana.

O suspeito foi encaminhado ao presídio de Governador Valadares e responderá por crime de estelionato, podendo pegar de um a cinco anos de prisão.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui