Suspeito de caça predatória é preso com armas no município de Montes Claros

0

Um homem de 64 anos foi detido por posse ilegal de arma no Povoado de São Pedro da Garça, município de Montes Claros, nessa quinta-feira (24/08/2017). A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou ao local depois de denúncia de caça predatória e apreendeu uma cartucheira e uma espingarda desmontada. O idoso foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material.

Em Padre Carvalho, um homem de 53 anos também foi preso com uma espingarda de fabricação caseira e munições. Ele disse à polícia que não pratica caça ilegal e foi conduzido à delegacia de Salinas para esclarecimentos. A arma foi apreendida.

Polícia apreendeu duas armas em São Pedro da Garça (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Envolvidos em homicídios por acerto de contas

Três jovens, de 16, 18 e 20 anos, foram detidos por envolvimento em homicídios e tentativas na região do Bairro Vila Telma, em Montes Claros. Eles foram encontrados no Bairro Doutor João Alves, na noite dessa quarta-feira (23); a PM apreendeu quatro armas e munições.

“Tanto as vítimas como os suspeitos são de facções rivais e disputam o tráfico de drogas. Por isso, a nossa suspeita é de que as tentativas e até homicídios estejam relacionados ao acerto de contas entre eles”, explica o Tenente Frederico Lessa.

A polícia chegou até os suspeitos depois de levantamentos das Patrulhas de Execução Penal e de Proteção à Vida. O menor foi abordado próximo a um lote vago, onde a polícia encontrou uma arma escondida.

“Quando prendemos os dois maiores e falamos que tínhamos encontrado o adolescente com a arma, os homens disseram que ele era responsável apenas por guardá-las. Continuamos as buscas, e eles nos indicaram a casa, usada só para fins de tráfico, onde estavam outros três revólveres, que eram usados nos crimes”, detalha.

Os detidos têm passagens pela polícia. De acordo com o oficial, o rapaz, de 18 anos, já foi detido, quando era adolescente, carregando o corpo de um menor em um carrinho de mão, no Bairro Major Prates; o crime foi em 2014. Além deste homicídio, ele tem passagens por receptação. O outro rapaz, de 20, tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, receptação, roubo e ameaça.

Na delegacia, os dois homens foram autuados por corrupção de menores e por porte de arma de fogo, nas modalidades de fornecimento e ocultação. Eles foram levados para o Presídio Regional. O adolescente foi apreendido por porte de arma de fogo e será apresentando ao Ministério Público, segundo a PC.

Polícia apreendeu quatro armas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui