Câmara cassa mandato de vereador suspeito de estuprar quinze crianças

0

A Câmara dos Vereadores de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do Estado, cassou o mandato do vereador Carlos Henrique da Rádio (PDT), que é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupro e pedofilia contra 15 crianças e adolescentes na cidade. Preso desde o último dia 8 de março, na penitenciária Pio Canedo em Pará de Minas, na mesma região, ele pode ser condenado a mais de 100 anos de prisão, caso seja condenado à pena máxima por cada uma das vítimas identificadas.

De acordo com o presidente da Casa, Adriano Nogueira da Fonseca (PSB), quem assume a vaga de Carlos Henrique é o vereador suplente, Sebastião Faria Gomes (PDT). O Partido Democrático Trabalhista não se manifestou sobre o caso.

As investigações do caso começaram ainda no mês de fevereiro deste ano, quando o delegado Wesley Amaral de Castro, responsável recebeu uma denúncia do caso. “O suspeito se aproximava da família das vítimas e depois de ter a confiança dos familiares, ele pedia para deixarem as crianças irem na casa dele. Lá tem um poço, onde ficam uns animais, como patos, e ele deixava as crianças nadarem, oferecia balas, doces, chamava para assistir filmes, oportunidade em que praticava os abusos, masturba-se e assistia vídeos pornográficos na frente das crianças. Todas as vítimas são extremamente carentes do ponto de vista social, econômico e até familiar”, contou o delegado.

Nessa terça-feira (13), o inquérito sobre o caso foi finalizado. Pelo menos 15 crianças e adolescentes foram identificadas como vítimas do vereador. “O vereador foi indiciado por estupro de vulnerável pelas 15 vítimas e ainda existem mais seis crimes envolvendo satisfação de lascívia mediante a presença de adolescente e criança – quando ele se masturbava na presença de vítimas”, explicou o Castro.

Carlos Henrique da Rádio foi preso no dia 8 de março (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Outros crimes

O vereador foi autuado também por crime ambiental, por possuir animais silvestres sem autorização. Foram encontrados cavalos, araras e um cágado, em um cúbico, o que demonstra maus tratos.

O suspeito nega todos os crimes. Ele alegou gostar de crianças e que sempre quis ajudá-las. A reportagem tentou contato com o advogado do vereador, mas não obteve resposta.

Carlos Silva foi o vereador mais votado em 2016, recebendo 674 votos. Ele é do PTD e ocupa umas das 11 cadeiras da Câmara Municipal. O político já já foi preso por calúnia em data anterior.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Repórter: Bruno Inácio)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui