Duas pessoas são detidas por furtos de motocicletas em Rio Pardo de Minas

0

Duas pessoas foram detidas nesse sábado (13/05/2017) por envolvimento em furtos de motocicletas em Rio Pardo de Minas, na região Norte do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina, policiais abordaram um adolescente, de 15 anos, conduzindo uma moto em atitude suspeita.

Os militares descobriram que a ignição da motocicleta estava arrebentada. Uma chave mixa (equipamento utilizado por criminosos para destravar ignição de veículos) foi encontrada com o menor. Ele confessou ter furtado a moto junto com outro menor, de 14, no Centro da cidade. O infrator contou ainda que o furto havia sido encomendado por um rapaz de 21 anos, que mora no povoado de Serra Nova, e estava levando o veículo para fazer a entrega.

Diante das informações, os militares foram ao povoado e logo descobriram que uma casa abandonada era utilizada como desmanche de veículos. Lá encontraram uma motocicleta furtada e várias peças. Em outra residência os policiais conversaram com um homem, de 38 anos, que apresentou uma motocicleta adulterada, com peças e placa de outras motos. Apesar de relatar ter adquirido o veículo em outro indivíduo, ele foi preso por adulteração e clonagem de veículo automotor.

Na casa do homem apontado como o mandante do furto deste sábado, a polícia encontrou outra motocicleta que havia sido furtada na quinta-feira (11). A mãe do autor informou que ele está viajando para o Sul de Minas, mas afirmou que o filho foi quem deixou o veículo na residência.

Os outros envolvidos não foram localizados pelos policiais. As quatro motocicletas foram recuperadas e removidas ao pátio credenciado. O adolescente apreendido e o homem preso foram levados para a delegacia da cidade.

Motos foram levadas para um pátio (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui