Fábrica de móveis e estofados é destruída por incêndio em Montes Claros

0

Um incêndio destruiu uma fábrica de móveis e estofados na noite deste sábado (13/05/2017) em Montes Claros, no Norte de Minas. As chamas se alastraram rapidamente e, segundo o Corpo de Bombeiros, alguns militares que estavam de folga iniciaram os primeiros atendimentos retirando as pessoas da área de risco.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que as chamas podem ter sido provocadas por fogos e artifícios, que foram usados durante uma procissão que acontecia no Bairro Alice Maia. Mas, os militares alertam que somente após a perícia técnica será possível identificar o que motivou o início das chamas. A previsão é que um perito vistorie o local na manhã deste domingo (14).

Segundo o tenente Franklin Soares Xavier, no local havia espumas e madeiras que são considerados altamente inflamáveis. “Quando chegamos ao local logo identificamos que havia um fio ainda energizado, o que gerava riscos aos militares e também para as pessoas que passassem por ali. Por isso não pudemos fazer o ataque direto por esta porta de entrada para evitar acidentes. Então, fizemos um ataque indireto resfriando as residências vizinhas para evitar que outros imóveis fossem atingidos pelas chamas”, diz.

Uma empresa terceirizada da Cemig foi ao local e desligou o fornecimento de energia da região. “Infelizmente, já tinha consumido tudo. Agora, orientamos aos moradores a acionar a defesa civil para fazer uma análise sobre a estrutura das casas”, completa o tenente.

Vídeo



Fotos



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Fotos: Reprodução Grupo Moc Alerta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui