Governador recebe título de Cidadão Honorário de Conceição do Mato Dentro

3

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu na manhã deste domingo (19/02/2017) o título de Cidadão Honorário de Conceição do Mato Dentro. A solenidade, realizada na Câmara Municipal da cidade, foi presidida pelo presidente da Câmara de Conceição, João Marcos Otoni Seabra de Souza, e contou com a presença de diversas autoridades e prefeitos pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

Em seu pronunciamento, o governador destacou a importância da cidade e falou sobre sua alegria por receber a homenagem. “Acho que nós todos temos que celebrar, acima de tudo, essa virtude de ser mineiro. Fico extremamente emocionado de agora poder dividir esta qualidade, de ser cidadão de Conceição do Mato Dentro, aqui onde terminam as Minas e começam as Gerais”, disse.

O governador ressaltou, ainda, a importância da harmonia entre os Poderes para o bem comum do cidadão. “Nós, em Minas Gerais, respeitando a autonomia entre os poderes, conseguimos estabelecer um clima de paz, que nos leva a enfrentar esta crise, que é a maior que a república brasileira já viveu. Minas vem enfrentando sem atropelos, com os serviços públicos funcionando”, afirmou.

Pimentel recebeu título de Cidadão Honorário de Conceição (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Durante a solenidade, o governador recebeu um exemplar da biografia “O melhor mineiro do mundo”. A publicação relata a história e trajetória do político mineiro José Aparecido de Oliveira, natural de Conceição do Mato Dentro, cujo falecimento completa 10 anos em 2017. Ele foi embaixador, deputado, governador do Distrito Federal, ministro e secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais.

O prefeito da cidade, José Fernando Aparecido de Oliveira, agradeceu a presença do governador. “É uma satisfação e alegria enorme que o governador Fernando Pimentel seja o nosso mais novo ilustre conterrâneo”, disse.

Nascido em Conceição do Mato Dentro, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert José Almeida Carneiro, também foi homenageado durante a solenidade. “Recebo este gesto grandioso como mais um gesto de generosidade dos conceicionenses. Aproveito para aplaudir as autoridades de Conceição do Mato Dentro por hoje condecorar a maior autoridade do nosso Estado”, ressaltou.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Governo (Segov), Odair Cunha, o secretário de Estado da Casa Civil e Relações Institucionais (Seccri), Marco Antônio Rezende, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Nilmário Miranda, o secretário de Estado de Cultura (SEC), Angelo Oswaldo, o secretário de Estado de Administração Prisional (Seap), Francisco Kupidlowski, o secretário de Estado de Fazenda (SEF), José Afonso Bicalho, a presidente do Servas, Carolina Pimentel, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes. o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Geraldo Domingos Coelho, o Procurador-geral do Estado, Antônio Sérgio Tonet, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Seção Minas Gerais, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, e o deputado federal Gabriel Guimarães.

Pimentel recebeu título de Cidadão Honorário de Conceição (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Pimentel recebeu título de Cidadão Honorário de Conceição (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Pimentel recebeu título de Cidadão Honorário de Conceição (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

Pimentel recebeu título de Cidadão Honorário de Conceição (Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Agência Minas)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui