Aécio não é mais o “rei” de Minas Gerais

0

Aécio Neves ficou menor ainda após as eleições de Belo Horizonte que elegeu Kalil prefeito. Para quem esperava vencer com seu pupilo João Leite para ganhar a queda de braço com o governador de São Paulo Alckmin – que venceu em primeiro turno com Doria em São Paulo, Aécio tomou “uma esfrega daquelas”, como se diz aqui nas bandas do interiorzão de Minas.

Ausente durante toda a campanha, Aécio botou a cara quando o desespero bateu na porta. Kalil virou o jogo e assustou o tucano. Aécio Neves chegou a ocupar dois minutos da propaganda de João Leite. Disse que não tinha a intenção de aparecer num espaço que deveria ser usado para a apresentação de candidatos. Porém, esqueceu que tem telhado de vidro. Alcançado em diversas acusações na Lava-jato e em Furnas, está desgastado e perdido. Desesperado mesmo. Perdeu pela terceira vez em muito pouco tempo. E isto lhe custará o sonho da candidatura a Presidente da República outra vez. Logicamente, porque, Alckmin, governador de São Paulo venceu com Doria na capital paulista no primeiro turno e está cacifado dentro do PSDB para ser o candidato em 2018, ou pavimentar para que seu pupilo político seja alçado à condição de nome forte dentro do PSDB.

O desespero de Aécio foi tanto em Belo Horizonte no período eleitoral para prefeitura de BH que escalou sua irmã Andréa Neves para palpitar e comandar a campanha de João Leite à época. Mas não teve jeito. Aécio Neves, queimado politicamente levou sua turma à um inferno político. Aécio perdeu em Minas Gerais pela arrogância política de achar que os mineiros morrem todos de amores por seu sorriso fácil. Bandidos também riem da desgraça dos outros. Em 2014 perdeu o governo de Minas Gerais para Pimentel, com Pimenta da Veiga. O fiasco virou um verdadeiro vexame político.

Com todas essas derrotas, Minas Gerais vai aos poucos se libertando dessa praga política chamada Aécio Neves. Quem imaginava que isto pudesse ocorrer, afinal Aécio Neves era considerado o “Rei de Minas”, que agora se vê sendo destronado aos poucos. É assim que funciona. Com calma e jeito o eleitor mineiro vai limpando Minas Gerais dessa erva daninha.

Dr. João Domingos é advogado e vereador
(www.facebook.com/joaodomingos.domingos.5)


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui