Prisão de mineiro acusado de triplo homicídio em Portugal é prorrogada

0

Após pedido da Polícia Federal, o juiz da 20ª Vara Federal de Belo Horizonte/MG decidiu prorrogar a prisão temporária do brasileiro Dinai Alves Gomes, acusado de assassinar três brasileiras que residiam em Portugal. O caso é investigado desde fevereiro pela Polícia Federal, quando a família informou o desaparecimento das brasileiras. O suspeito vivia com as brasileiras e mantinha relacionamento amoroso com uma delas. Ele retornou ao Brasil dias após a família perder contato com as vítimas.

No mês de agosto, os corpos das mulheres foram encontrados em uma fossa séptica, no local onde o acusado trabalhava e morava. Após investigações das autoridades portuguesas, foi requerida e deferida a prisão temporária do suspeito por trinta dias.

Para auxiliar as autoridades portuguesas na identificação dos corpos, as famílias forneceram material genético, que foi utilizado pelo Instituto Nacional de Criminalística para elaboração de laudos periciais.

Enquanto as buscas por provas eram feitas em Portugal, o delegado responsável pelo caso encaminhou o pedido de Cooperação Jurídica Internacional, o que possibilitou a prorrogação da prisão temporária de Dinai Gomes.

Apesar dos assassinatos terem ocorrido fora do País, por ser brasileiro nato, o acusado não pode ser extraditado para Portugal. Assim, enquanto aguarda o julgamento do caso no Brasil, a Adidância da Polícia Federal em Portugal continua a acompanhar todas as ações, o que garante agilidade à cooperação internacional.

Dinai Gomes é o principal suspeito do triplo homicídio (Foto: Divulgação/Álbum de Família)

(Fonte: PF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui