Uma mulher conseguiu escapar de ser morta pelo marido no Distrito de Mucuri, município de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, nesse domingo (07/08). O homem, que tem 39 anos, agrediu a mulher com socos, chutes e golpes de facão por não gostar da roupa que ela escolheu para ir à igreja com os filhos.
A vítima, que tem 22 anos, estava se arrumando para ir à igreja quando o homem chegou em casa, após ter passado o dia no bar, e passou a agredir verbalmente a mulher por causa disso. Pouco depois, as agressões começaram a ser físicas e ele deu socos e chutes na cabeça dela.
Não satisfeito, o homem ainda pegou um facão e acertou a mulher nas mãos, cabeça e costas, até que o irmão dele chegou e conseguiu desarmá-lo. A vítima saiu correndo de casa com vários ferimentos pelo corpo e conseguiu chamar a polícia. Ela foi socorrida e levada para o hospital, sem risco de morte.
A mulher também contou aos militares que o marido disse que ia matá-la e jogar o corpo enrolado em lona no rio Mucuri. Ele foi preso na casa da mãe, na mesma região, e precisou ser imobilizado pelos policiais para que fosse levado à prisão. Na delegacia, ele assumiu o crime, mas disse que a esposa é quem teria o agredido primeiro.
Unidade de Pronto Atendimento para qual a vítima foi levada (Foto: SES-MG)
(Fonte: O Tempo/Nathália Lacerda)