Detentas brilham na etapa final do Miss Prisional 2016 em Minas Gerais

0

Marcela Moreira Cagnani, de 26 anos, foi a vencedora da 3ª edição do Miss Prisional Minas Gerais. Ela e outras oito presas, de todos os territórios do estado, desfilaram na sexta-feira (10/6) em passarela montada no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Neste ano, pela primeira vez, foram realizadas seis seletivas regionais para escolha de representantes para a etapa final do concurso, que também entregou faixas para a segunda e a terceira colocadas e para a Miss Simpatia, escolhida por todas as concorrentes.

Mais que um concurso de beleza, o Miss Prisional é uma forma de promoção da autoestima, humanizando o cumprimento da pena e preparando as presas para um retorno saudável ao convívio social em liberdade.

Para a vencedora do Miss Prisional, Marcela Cagnani, “a vitória no concurso representa uma força muito grande para acabar de cumprir a pena e recuperar a liberdade”.

As presas desfilaram em trajes casual e de gala para o júri, composto por 11 pessoas, como a Miss Contagem, Ludmila Werneck e o designer Roberto Vascon. Foram avaliados os quesitos beleza, simpatia, postura, corpo, rosto e desenvoltura.

Outras faixas

Jéssica Francisca Gonçalves, de 23 anos, da Associação de Proteção aos Condenados (APAC) de Rio Piracicaba conquistou o segundo lugar. O terceiro ficou Tâmara dos Santos Silva, de 25 anos, da Penitenciária de Três Corações.

As participantes escolheram Camila Kelen Ribeiro Dias, de 28 anos, do Presídio José Abranches Gonçalves (São Joaquim de Bicas), para Miss Simpatia. A detenta Mosalisa Teixeira de Oliveira, eleita anteriormente no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, situado no município de Vespasiano foi coroada Miss Grávida.

As vencedoras e a apresentadora Kayete Kaka (Veronica Manevy/Imprensa MG)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui