O delegado Vitor Amaro Beduschi afirmou nessa sexta-feira (3/6) que está próximo de concluir o inquérito sobre a morte da menina de nove anos em Buenópolis (MG). O policial afirma que a investigação segue a linha de crime passional, devido às condições em que o corpo foi encontrado.
“Nós não temos elementos que indicam a prática de magia negra. Ainda, nem ele e nem a região possuem este histórico. O corpo tinha marcas que nos levam a crer que ele alimentava alguma paixão por ela. Estas marcas são características da psicopatia quando houve a rejeição”, explica o delegado ao G1.
Beduschi disse ainda que o fato do suspeito ter procurado a família dias antes do crime, é outro indício da paixão dele por ela. A Polícia Civil ainda aguarda o resultado final da perícia para pedir a prisão preventiva do suspeito Jairo Lopes.
O delegado disse ainda que o homem possui passagens por homicídio, uma tentativa de homicídio, um estupro, dois roubos e uma apropriação indébita. “Sem dúvidas que ele é extremamente perigoso. Ele tem estes crimes e fugiu da cadeia durante uma saída temporária do Dia das Mães”.
Equipes das polícias Civil e Militar continuam as buscas para encontrar Jairo Lopes. Ele fugiu ao perceber a movimentação policial nesta quinta-feira (2).
Leia [+]
– Criança de nove anos é assassinada na zona rural de Buenópolis
– Suspeito de estuprar e matar criança no município de Buenópolis é procurado pela polícia
– Criminoso arrancou coração de menina estuprada na região central de Minas Gerais
Polícia divulgou a foto do suspeito (Foto: PM de Buenópolis/Divulgação)
Polícia procura suspeito na região (Foto: PM de Buenópolis/Divulgação)
(Fonte: G1 Grande Minas / Repórter: Valdivan Veloso)