A Polícia Militar (PM) encontrou na tarde desta quinta-feira (2/6), na zona rural de Buenópolis, o corpo da menina Raiane Aparecida Cândida Costa, de 10 anos, desaparecida desde a manhã de terça-feira. A criança foi achada em uma moita, com sinais de violência sexual. O crime chocou a população do município, que tem 10,3 mil habitantes. O suspeito do crime foi identificado como sendo um homem de 40 anos, foragido da Justiça de Montes Claros.
Raiane saiu de casa, na localidade de Seriema (distante 30 quilômetros da área urbana), na manhã de terça-feira. Ela iria pegar um ônibus escolar que a levaria para uma escola na localidade de Salobro, outra comunidade rural de Buenópolis. A menina não chegou a pegar o ônibus, que rodaria seis quilômetros até chegar à escola.
Assim que percebeu o desaparecimento, a família da estudante comunicou a PM, que iniciou as buscas e fez uma mobilização na região. No início da tarde desta quinta-feira o corpo foi encontrado em um matagal perto da localidade onde mora a família da vítima.
A dona de casa Evane Margareth, tia de Raiane , escreveu uma mensagem em rede social, relatando inconformismo com o crime. “Mais um anjo que se foi somente para saciar o desejo de um monstro. Por apenas poucos momentos de prazer, para ele valia, mesmo custando a vida de um inocente”, relatou a mulher. Depois da necropsia em Curvelo, o corpo de Raiane será sepultado no Cemitério Municipal de Buenópolis nesta sexta-feira, às 16 horas.
Criança foi assassinada em Buenópolis (Foto: Polícia Militar de Buenópolis/Divulgação)
(Estado de Minas / Repórter: Luiz Ribeiro)