Operários da obra do Hospital Regional de Teófilo Otoni protestam contra demissões

0

Cerca de 100 funcionários que trabalham na construção do Hospital Regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, bloquearam a BR-116 na manhã desta quarta-feira (11/5). Os trabalhadores protestaram contra demissões. Segundo eles, a empresa responsável pelas obras não estaria recebendo recursos do governo para seguir com o projeto há cinco meses.

O grupo colocou fogo em pneus e em pedaços de madeira, interditando os dois sentidos da pista. Somente veículos de emergência foram autorizados a passar. A rodovia ficou interditada por cerca de três horas e foi liberada às 10h.

Segundo o líder dos manifestantes, Adailton Brandão, 50 funcionários já estariam cumprindo aviso prévio. “A empresa já disse que vai demitir todos os 220 operários e a obra vai parar daqui uma semana”, conta.

Manifestantes interditaram a BR-116, em Teófilo Otoni (Foto: Elvis Passos/Arquivo Pessoal)

Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas informou que cabe a KTM Administração e Engenharia Ltda, empresa responsável pela obra, se manifestar sobre as possíveis demissões ou atraso de salários.

Em relação ao pagamento de medições em atraso no valor de R$ 6,2 milhões, o órgão informou que já busca uma forma para regularizar a situação. Ainda segundo a nota, quase 50% dos serviços já foram executados no hospital e a previsão é de que seja concluída até o início de 2018.

Entenda o caso

As obras do Hospital Regional em Teófilo Otoni começaram em 2014, mas foram interrompidas no início de 2015, sendo retomadas em agosto do mesmo ano. O serviço estava orçado em aproximadamente R$ 104 milhões. A unidade deverá atender 1,2 milhões de pessoas, de 86 cidades, com 430 leitos, 375 só para internações.

Manifestantes interditaram a BR-116, em Teófilo Otoni (Foto: Flávio Mota/Teófilo Otoni 24h)

Manifestantes interditaram a BR-116, em Teófilo Otoni (Foto: Flávio Mota/Teófilo Otoni 24h)

Manifestantes interditaram a BR-116, em Teófilo Otoni (Foto: Flávio Mota/Teófilo Otoni 24h)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui