A crise econômica, pela qual passa o Brasil, desde o ano passado, faz com que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras reavalie a demanda por voos e encerre a suas atividade no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A operação terá fim em 4 de abril de 2016.
Os clientes que tenham adquirido passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral, segundo a assessoria de imprensa da companhia.
No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários.
Em Minas Gerais, a Azul opera Belo Horizonte (Confins) – 40 destinos em cerca de 80 voos diários, Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia, Araxá, Juiz de Fora, Ipatinga, Patos de Minas, Divinópolis, Uberaba e estreará operações em Varginha em março deste ano.
Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.
“A Azul continuará avaliando a demanda do mercado e afirma ter interesse em retomar a operação caso seja viável economicamente”, destacou a empresa por meio de nota.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal segue disponível para empresas interessadas em operar no local.
Azul vai encerrar as operações no Aeroporto da Pampulha (Foto: Divulgação)
Dados
O terminal de passageiros do Aeroporto da Pampulha tem capacidade para 2,2 milhões de passageiros/ano, sendo que em 2015 registrou 712.553 passageiros. Ou seja: o aeroporto opera dentro de sua capacidade operacional, conforme a assessoria da Infraero.
Em 2015, a Pampulha registrou 25.407 partidas, sendo 4.038 decolagens de aviação regular e 21.569 de aviação geral.
Azul vai encerrar as operações no Aeroporto da Pampulha (Foto: Divulgação / Embraer)
(Fonte: O Tempo / Repórter: Fernanda Viegas)