Atlético perde para o Grêmio e decisão do vice fica para a última rodada

0

O Atlético foi derrotado pelo Grêmio no primeiro jogo após a era Levir Culpi. O revés por 2 a 1 na tarde deste domingo, 29 de novembro, faz com que a decisão sobre o segundo colocado do Brasileiro fique para a última rodada.

Comandado agora pelo interino Diogo Giacomini, o Galo, obviamente, apresentou algumas características de jogo da época do ex-treinador. Porém, foi possível observar mudanças no posicionamento da equipe. As chances perdidas persistem como um problema antigo do grupo.

Everton fez o primeiro gol da partida para o Grêmio. Pratto, de pênalti, deixou tudo igual. Mas, no segundo tempo, o Tricolor chegou à vitória com Luan. Victor falhou em cobrança de falta do atacante.

O Atlético fecha o Brasileiro contra a Chapecoense no Mineirão. O Grêmio visita o rebaixado Joinville em Santa Catarina. A diferença de R$ 2 milhões entre a premiação do vice e do terceiro embala os clubes na última rodada. O Galo depende das próprias forças para garantir os R$ 6,3 milhões. Vitória sobre a Chapecoense confirma o clube como vice.

Atlético alternou bons e maus momentos em Porto Alegre – Foto: Facebook / Grêmio

Tudo igual

No primeiro jogo com o interino Diogo Giacomini, o Atlético começou em Porto Alegre com um posicionamento diferente do habitual. As linhas de marcação estavam mais recuadas, dando ao Grêmio mais espaço para a saída de bola.

Pela necessidade de vencer, os gaúchos arriscaram mais, com o Atlético apostando em contra-ataques. A falta de criatividade e passes certos eram inimigos do esquema de jogo adotado pelo Alvinegro.

A falta de ousadia do Atlético foi castigada. Em boa trama de Marcelo Oliveira e Everton, o jovem do Grêmio finalizou no canto de Victor, após passar por Leandro Donizete.

Apesar das dificuldades em chegar ao gol, o Atlético conseguiu a igualdade em cobrança de pênalti. Lucas Pratto converteu e o Galo foi para o vestiário com o segundo lugar na tabela confirmado.

Segundo tempo

O ritmo do Atlético foi mais forte na etapa final. O Galo finalizava mais que o Grêmio, e esteve perto de virar o placar com Luan, mas Marcelo Oliveira cortou em cima da linha.

A arbitragem de Péricles Bassols era confusa, e os dois times revezavam nas reclamações. Em um desses lances, o Grêmio fez o segundo. Em falta que foi marcada, cancelada por impedimento e depois confirmada, os gaúchos ficaram na frente. Victor falhou no posicionamento com a barreira e saiu para o lado errado. Luan, do Grêmio, o surpreendeu e marcou.

O gol não abateu o Atlético e continuou melhor em campo. Porém, as falhas na pontaria eram problema para o time. O contra-ataque passou a ser do Grêmio.

Substituto de Marcelo Grohe, Bruno Grassi entrou durante o jogo e garantiu o resultado para os gaúchos.

Luan, do Atlético, perdeu chance incrível no fim, mas a bola escapou e o jogo terminou com 2 a 1 para o Grêmio.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui