Cruzeiro se despede do Mineirão em 2015 com goleada sobre o Joinville

0

Mais uma vez embalado por seu torcedor, o Cruzeiro não deu chances ao adversário no Mineirão. Na tarde deste domingo (29/11), a presa foi o Joinville, que nem sequer ameaçou o time celeste durante a construção da goleada por 3 a 0 – gols de Willian, Charles e Alisson. Com o resultado positivo, a equipe se despede do Gigante da Pampulha em 2015 superando sua marca de anos anteriores e chegando ao 13º jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Mesmo frustrado com a vitória do São Paulo nesse sábado, que tirou do clube qualquer chance de disputar a Libertadores da próxima temporada, o Cruzeiro mostrou desenvoltura e movimentação, principalmente na primeira etapa. Um dos protagonistas da recuperação celeste no ano, o técnico Mano Menezes assistiu ao jogo de um camarote do estádio, já que estava suspenso pela expulsão no jogo diante do Palmeiras.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, a despedida do clube da competição nacional, é diante do Internacional, fora de casa. A Raposa viaja ao Rio Grande do Sul, onde joga no Estádio Beira Rio, no próximo domingo, às 17h. Já rebaixado para Série B, o Joinville encerra sua participação na Primeira Divisão dentro de casa, também no próximo domingo, dia 6, às 17h.

O jogo

Sem Mano Menezes no banco de reservas, o Cruzeiro começou observando o adversário e orientado pelo auxiliar Sidinei Lobo. Mostrou dificuldade para furar a primeira linha adversária até Alisson começar a virar um dos protagonistas da tarde no Mineirão.

Aos 11′, o jovem meia, que substituiu Arrascaeta, suspenso, fez grande jogada e deixou Willian na cara do gol. O ‘bigode’, no entanto, finalizou na mão de Agenor, que espalmou. Aos 25′, ele deu velocidade ao contra-ataque e chutou cruzado, mas o goleiro adversário voltou a fazer boa defesa.

Aproveitando a fragilidade da marcação na ponta direita de ataque e com ótima movimentação, Alisson e Marcos Vinícius seguiram criando as melhores chances do Cruzeiro. Aos 34′, foi dos pés de Ceará, naquele mesmo setor, que saiu cruzamento na medida para Willian fintar três marcadores e abrir o placar no Mineirão: 1×0. Empolgado, o Cruzeiro não demorou para ampliar. Cinco minutos depois, Charles, que substituiu Henrique, lesionado, acertou um chute de rara felicidade, quase do meio do campo: 2×0.

O Cruzeiro encerrou a primeira etapa tendo finalizado 13 vezes ao gol de Agenor. Foram seis chutes certos. Willian e Alisson lideraram as batidas certeiras. Embora tenha tido posse de bola maior, a Raposa errou 18 passes só na etapa inicial.

Com dois gols de vantagem, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa esperando o erro do adversário. Aos 19′, Willians roubou uma bola no meio campo e encontrou Marcos Vinícius, que logo tocou para Willian na ponta esquerda do ataque. O ‘bigode’ colocou nos pés de Alisson, livre de marcação dentro da área, que não teve dificuldades para marcar seu gol e ampliar o marcador: 3×0.

Nas arquibancadas, o torcedor voltou a fazer bonita festa. No segundo tempo, principalmente, cantou sem parar durante os 45 minutos, entoando o mantra de “Zeiro, zeiro, zeiro”, que embalou a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Mano Menezes.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui