A Polícia Militar (PM) confirmou, após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, que os criminosos que foram presos enquanto tentavam arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil nesta terça-feira (06/10/2015), em Curvelo, já tinham conseguido recolher R$ 39.940 de dois equipamentos. Eles já estão na cadeia da cidade.
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidas várias ferramentas. Os três são de Joinvile (SC) e já têm várias passagens por arrombamento de caixas eletrônicos.
Entenda o caso
A Polícia Militar recebeu informações sobre a movimentação no banco e foi acionada pelo centro de monitoramento de segurança da agência, que havia dois homens dentro do local e um do lado de fora dentro de um carro com placa de Brasília (DF).
Ao ser abordado, o assaltante, que dava cobertura, disse que eles eram de Santa Catarina e que dois comparsas dele estavam na agência, arrombando caixas eletrônicos.
A partir das informações, os policiais cercaram o quarteirão e tentaram fazer com que os criminosos se rendessem usando granadas de efeito de luz e som. Eles não se entregaram e a PM usou uma granada de gás lacrimogênio. Em seguida, os dois saíram do local.
Segundo a PM, o dinheiro apreendido já estava em uma mala e foi todo recuperado.
Buraco feito em um dos caixas eletrônicos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
(Fonte: G1 Grande Minas)