Suspeita de fraude pode fechar a maior empresa de Curvelo e deixar mais de mil pessoas sem emprego

0

Uma suspeita de fraude pode fechar a maior empresa de Curvelo, na Região Central de Minas, deixando aproximadamente 1,4 mil pessoas sem emprego. A Justiça da Bahia teria bloqueado as contas da Industrial Labortêxtil, impossibilitando qualquer movimentação financeira da empresa, devido a uma suspeita de fraude envolvendo um dos diretores na fábrica Plascalp, em Feira de Santana.

A notícia deixou em alerta os funcionários da Labortêxtil, que é a segunda maior geradora de empregos de Curvelo, perdendo apenas para a prefeitura. “Eu, minha esposa e meus dois filhos vamos passar dificuldades, porque infelizmente a cidade de Curvelo depende praticamente da fábrica. A outra fonte de renda é a prefeitura, e a prefeitura é só concursado. Então, a gente precisa muito dessa empresa”, lamentou um funcionário.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Fiação, Tecelagem e Vestuário de Curvelo e Região, Iran Júnior de Souza, alega que a decisão da Justiça baiana é arbitrária e convocou funcionários e moradores da cidade para uma manifestação. “Nós passamos por uma recuperação judicial. Ela (Justiça) simplesmente passou por cima dessa ordem visando os interesses de algumas ações realizadas lá na Bahia”, ponderou Iran Júnior de Souza.

(Fonte: Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui