Uma menina de oito anos morreu após cair de um vaso sanitário durante o banho em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Maria Eduarda Rodrigues de Araújo estava na casa da vizinha e teria tentado se equilibrar no vaso para mexer no chuveiro.
A cerâmica quebrou e perfurou a perna da garota, que morreu durante atendimento médico na noite de quinta-feira (01/10/2015). A mãe ficou em estado de choque ao ser informada sobre o acidente.
O perito criminal Experidião Porto, que examinou o banheiro, afirma que o vaso quebrado feriu a garota como uma lança. “Quando cheguei, o chuveiro ainda estava ligado e tinha sangue por todo o banheiro. Ela deve ter subido no vaso para mexer no chuveiro e a cerâmica quebrou, fazendo uma lança, que perfurou a veia femoral.”, explicou o perito.
Maria Eduarda foi levada pela Polícia Militar para o Pronto Atendimento da cidade, mas morreu durante o socorro.
Experidião Porto explica que ela tomava banho na casa da vizinha porque a casa da família, que fica na mesma rua, estava sem água quente. O acidente aconteceu na rua 15, no bairro do Rosário 2.
Criança caiu do vaso sanitário (Foto: Blog do Experidião / Divulgação)
(Fonte: Record Minas / R7)
Enquanto se abre um portão, uma porta de um veículo e liga uma televisão com controle remoto, a regulagem da temperatura da água que sai de um chuveiro, “continua na antiga altura.” Para um idoso e uma criança não deixa de continuar sendo risco.